- Publicidade -

Operação Vingança, com Rami Malek, traz adaptação genérica do livro de Robert Littell

Publicado em:

Tem thriller de espionagem de ação novo nos cinemas, eu estou falando de Operação Vingança, dirigido por James Hawes, com Rami Malek em performance excêntrica como um agente nerd em busca de vingança morte de sua esposa.

Operação Vingança

Baseado no best-seller dos anos 80 de Robert Littell, em inglês , The Amateur é uma história envolvente de vingança pessoal ambientada no intrincado mundo da espionagem. O longa traz referencias claras as franquias Bourne e Missão: Impossível, seguindo a formula tiro, porrada e bomba, sem nada de novo em sua narrativa.

Como esperado, Operação Vingança é filme de entretenimento e traz cenas mirabolantes como a explosão de uma grande piscina no céu, além de momentos engraçados como arrombar uma fechadura assistindo a um tutorial no YouTube. Charles, que nunca matou ninguém, agora mata os assassinos de sua esposa a sangue frio, mantendo sua superioridade moral, enquanto seu antagonista não o questiona sobre a culpabilidade da própria CIA ao longo dos anos.

A carga emocional deveria fluir diante do desejo de vingança. Até onde você iria para vingar o assassinato da sua esposa? Você conseguiria transformar suas habilidades em algo que ceifaria vidas? Essas perguntas deveriam gerar calor, tensão e emoção, mas todas são enquadradas em um filme clinicamente tedioso, sem pulso e completamente genérico. Operação Vingança é um filme em que um sujeito comum se torna um assassino internacional, e ainda assim não tem pulsação, adotando uma abordagem clínica ao caos.

Tudo é filmado de forma tão insossa com diálogos cafonas e personagens inconsistentes. É uma empreitada sem vida, ausente até mesmo nas sequências de ação, e o tiroteio e a perseguição quase de carro terminam de uma maneira tão ridícula que me renderam risos. Quanto à atuação de Malek, ele, certamente, precisa apresentar emoções angustiadas para a câmera, sua atuação não funciona, parecendo algo excêntrico (e triste, diga-se de passagem).

Em Operação Vingança, Rami Malek é um analista de inteligência da CIA, Charles Heller, cuja esposa é assassinada por terroristas em Londres. Enfurecido com a falta de progresso no caso e suspeitando de um encobrimento, ele chantageia seus superiores imediatos para que o treinem como assassino (ameaçando revelar suas operações secretas), para que ele possa caçar os assassinos de sua esposa e matá-los. Seu professor, exasperado, é o Coronel Henderson, interpretado por Laurence Fishburne.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -