- Publicidade -

 Agosto está repleto de estreias no seu streaming favorito

Publicado em:

O mês de Agosto está repleto de estreias imperdíveis, além de finais de temporadas das séries de sucesso no seu streaming favorito.

O À La Carte preparou uma programação especial para o mês de agosto, reunindo comédias românticas, dramas históricos e bastidores do cinema dentro e fora das telas. Entre os destaques estão O Melhor Está Por Vir, longa de Nanni Moretti exibido em Cannes, e o sul-coreano Na Teia da Aranha, de Kim Jee-woon, com Song Kang-ho no papel de um diretor obcecado em refilmar o próprio filme.

Além disso, a plataforma também traz o documentário O Legado de Pandora, que revisita a trajetória do cineasta G.W. Pabst por meio de seus descendentes; a comédia romântica espanholaOs Piores Anos de Nossas Vidas; e o clássico musical Ao Compasso do Amor, com Fred Astaire e Rita Hayworth. Ao longo do mês, entram ainda no catálogo títulos assinados por Fassbinder, Vittorio De Sica, Carlos Saura e Valeria Bruni Tedeschi, além de filmes pouco vistos de países como Polônia, Turquia e Macedônia.

Na Apple TV Vem aí, a estreia épica da série “Chefe de Guerra” no dia , dia 1º – A luta pela unificação do Havaí com Jason Momoa e trilha do vencedor de dois Oscar Hans Zimmer. Tem também, o retorno imperdível de “Amor Platônico”, com Seth Rogen e Rose Byrne, agora na segunda temporada, que promete mais humor ácido e uma química explosiva a partir do dia 06. Ficção científica também é destaque no Apple TV+. “Invasão” está de volta para a terceira temporada numa missão alienígena global.

A Apple TV ainda estreia o primeiro musical da turma em 35 anos com Snoopy Apresenta: Um Musical de Verão” cheio de aventura e canções originais. 2025 marca o 75º aniversário de Snoopy, e o Apple TV+ é o destino certo para as famílias celebrarem esse marco, com todo o conteúdo do universo Snoopy no streaming. Estreia no dia 15.

A plataformas traz os finais de temporada de duas séries de sucesso, “Os Bucaneiros”, drama de época com glamour, romance e intrigas, chega no dia 06  e “Cortina de Fumaça”, drama policial estrelado por Taron Egerton inspirado em fatos reais, da mesma equipe que produziu a série de sucesso “Black Bird”. Estreia no dia 15.

No mês de agosto, o Adrenalina Pura + oferece a seus assinantes o filme exclusivo A Única Sobrevivente a partir de 7 de agosto. A produção russa, dirigida por Dmitriy Suvorov, conta a história real de um acidente aéreo, em 1981. Larisa (Nadezhda Kaleganova) embarca em um voo que, 30 minutos antes do pouso, colide com um bombardeiro da Força Aérea Soviética. Única sobrevivente, a jovem acorda sozinha na floresta e tem de lutar para se manter viva. Além disso, a plataforma também apresenta a terceira temporada da série Máquina Mortífera (“Lethal Weapon), baseada na franquia homônima de filmes de ação, a partir do  7 de agosto.

O Disney+ apresenta “A História Distorcida de Amanda Knox. A série estreia com seus dois primeiros episódios na quarta-feira, 20 de agosto, exclusivamente no Disney+. Em seguida, um novo episódio será lançado toda quarta-feira.A série é inspirada na história de como Amanda Knox foi condenada injustamente pelo trágico assassinato de sua colega de quarto, Meredith Kercher, e sua jornada de para provar sua inocência.

Ainda entram no catálogo O Passageiro, dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Liam Neeson, estreia em 14 de agosto. E o thriller A Última Premonição, de Yann Gozlan, com Jim Parsons, Isla Fisher e Anson Mount.

Se agosto é o mês do desgosto, a FILMICCA caprichou para espantar o mau presságio. Entre clássicos, filmes de gênero, personagens queer e histórias sobre ancestralidade, o cardápio mensal de estreias do streaming mais cinéfilo do Brasil traz 20 motivos para não acreditar em superstições, nem em caprichos do calendário. E ninguém vai ter o azar de esperar muito. 

Já no dia 1º tem  Vittorio Gassmann na versão restaurada do original, Perfume de Mulher. E já que o assunto é este, nada melhor do que restaurar a fé no cinema com cópias novinhas de dois filmaços: o clássico do filme de assalto O Sócio do Silêncio, que chega no dia 15, e o marco do cinema etnográfico Bandidos de Orgosolo, estreia do dia 29.

O bilhete premiado chegou de patins pra quem gosta de cinema asiático: o delicado Sol de Inverno, seu protagonista fofo e suas belas imagens desembarcam no dia 8, uma semana antes da poesia silenciosa de Oeste Noroeste, no dia 15, e duas do romance proibido de Song Lang, no dia 22. Em comum, histórias queer que tiveram a sorte de ter sido contadas.

Além disso, em agosto na FILMICCA tem cinema africano, jóquei brasileiro na Coreia e alienígena argentino, mas quem tirou a sorte grande mesmo foram os fãs de Luis Buñuel porque, este mês, o diretor chega em dose dupla: com Nazarín, no dia 8, e O Bruto, no dia 22, não tem como dar mole pro azar.

Já na MUBI, a beleza de Veludo Azul mergulha no lado sombrio de uma cidade aparentemente idílica. Indicado ao Oscar de Melhor Direção, este clássico do neo-noir acompanha um jovem (Kyle MacLachlan) que, após encontrar uma orelha humana, se vê envolvido em um universo perturbador ao lado de uma cantora enigmática (Isabella Rossellini, vencedora do Independent Spirit Award) e de um gângster imprevisível (Dennis Hopper). Com cores saturadas, atmosferas oníricas e uma tensão constante, David Lynch explora a perda da inocência e a violência oculta sob a superfície suburbana. A partir do dia 01.

Outro destaque da MUBI em agosto é a Trilogia das Três Cores de Krzysztof Kieślowski, figura essencial do cinema europeu. Com A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha, o cineasta polonês entrelaça os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade em um trio profundamente emocional e filosófico. Estrelada por Juliette Binoche, Julie Delpy e Irène Jacob, essa obra-prima visual permanece como um dos pontos altos do cinema dos anos 1990. A partir do dia 29.

Do cinema direto para a MUBI, Hot Milk chega à plataforma no dia 22. Emma Mackey brilha nesta adaptação do aclamado romance de Deborah Levy sobre desejo, sensualidade e instintos. Embriagada pelo sol e pelo sal do litoral andaluz, sua protagonista impulsiva se afasta do olhar cortante da mãe em uma jornada rumo à realização pessoal. Apresentado na Berlinale e no BAFICI, o filme é dirigido por Rebecca Lenkiewicz (roteirista premiada de Ida e Desobediência) e também tem atuações marcantes de Fiona Shaw e Vicky Krieps.

Já na Netflix, Sociedade dos poetas mortos chega no dia 04. Tenet, de Nolan, no dia 08. Trem-Bala no dia 10.

Medo e delírio em Las Vegas, com Johnny Depp, estreia dia 14. Neste cultuado ícone da contracultura, um jornalista esportivo e seu advogado embarcam em uma viagem alucinógena de três dias de Los Angeles até Las Vegas.

A saga Crepúsculo sobre o romance proibido entre uma jovem mortal e um vampiro, chega dia 15 , com todos os seus filmes. A franquia Sex and the City também chega no dia 15 como dois filmes das mulheres que fizeram história nos anos 90. Além disso, a franquia Se Beber, não Case chega no dia 16.

Duna: Parte Dois chega no dia 21. A Freira chega no dia 22. O drama Meu Amigo Enzo no dia 24 e, por fim, O Homem do Norte no dia 28 e A Mulher Rei, com Viola Davis, no dia 29.


A Universal+ traz uma seleção imperdível de estreias exclusivas no Brasil. Entre os destaques estão o thriller com pitadas de humor ácido “The Assassin”. Criada pelos irmãos Harry e Jack Williams (The MissingFleabagThe Tourist), The Assassin é uma minissérie eletrizante de seis episódios, estrelada por Freddie Highmore (The Good DoctorBates Motel) e Keeley Hawes (BodyguardLine of Duty). 

Na trama, Hawes interpreta Julie, uma assassina profissional que tenta abandonar o passado e viver em paz na Grécia. A chegada do filho Edward (Highmore), em busca de respostas sobre seu pai, desencadeia uma série de eventos perigosos, incluindo um atentado que ameaça suas vidas. 

Descrita como intensa e emocional, a produção foi elogiada por seu elenco. “É uma série de altíssimo nível. Foi um privilégio dividir essa experiência com o brilhante Freddie Highmore”, comentou Hawes. “Nada melhor que uma aventura grega ao lado da encantadora eeley Hawes!”, disse Highmore. A partir de 26 de AGOSTO.

Crédito: NBCUniversal/Divulgação

A minissérie espanhola “Matices”, um thriller psicológico criado por Sergio Cánovas (Los Caballeros), Javier Naya (Vis a Vis) e Alex Meriweather (Noche de Chicas). Ao longo de oito episódios, a série investiga o assassinato de um psiquiatra. 

O projeto marca o retorno de Elsa Pataky (Velozes & FuriososFuriosa) à ficção espanhola após uma década em Hollywood. Ela interpreta Eviana Marlow, uma psiquiatra misteriosa que participa de um encontro com pacientes em uma vinícola isolada, organizada por seu pai, o renomado Dr. Tomás Marlow (Eusebio Poncela). Tudo muda quando ele é assassinado, desencadeando uma trama repleta de reviravoltas e suspeitos. 

O elenco ainda inclui Maxi Iglesias (Velvet), Luis Tosar (três vezes vencedor do Goya), Juana Acosta, Hovik Keuchkerian (La Casa de Papel) e Miriam Giovanelli. A partir de 15 de AGOSTO. 

E um documentário sobre a trajetória de Madonna até a fama. Becoming Madonna mergulha nos primeiros anos da carreira da icônica cantora. O documentário cobre o período de 1978 a 1982, antes do lançamento de seu primeiro álbum, Madonna, e do sucesso global Like a Virgin

Com imagens de arquivo da Nova York do final dos anos 1970, a produção reconstrói a trajetória da artista em sua busca por fama, destacando seu trabalho como dançarina, seu estilo ousado e o impacto cultural que começou a construir com o single Everybody, lançado em outubro de 1982. Disponível a partir de 23 de AGOSTO.

Já no Filmelier+, tem Herói de Sangue, dirigido por Mathieu Vadepied e estrelado por Omar Sy. A trama conta a história de um pai senegalês que faz de tudo para salvar seu filho de 17 anos recrutado à força para lutar pelos franceses na Primeira Guerra Mundial.

Vermiglio – A Noiva da Montanha estreia no dia 21 de agosto, após sua passagem pelos cinemas brasileiros. Dirigido por Maura Delpero, o filme tem feito uma carreira de destaque no cenário cinematográfico internacional, desde que foi escolhido para representar a Itália no Oscar e foi indicado ao Globo de Ouro. Ainda neste mês, no dia 28, há mais um lançamento exclusivo, Abandonados, dirigido por John Laing e estrelado por Dominic Purcell. Inspirado em fatos reais, o filme retrata quatro tripulantes que têm sua viagem para Tonga, na Oceania, bruscamente  alterada quando uma onda gigante atinge seu barco, obrigando-os a passar 119 dias lutando por sobrevivência.

A Paramount Plus traz novas temporadas da comédia romântica “JANE, A VIRGEM”. A  4ª e 5ª temporadas da série fica disponível a partir dos dias 07 e 21 de agosto, respectivamente. Já a série “VALOR” estreia disponível no dia 14 de agosto. Uma base do Exército dos Estados Unidos abriga uma unidade de elite de pilotos de helicóptero treinados para realizar missões clandestinas nacionais e internacionais. A série é estrelada pela atriz espanhola Christina Ochoa, Matt Barr e Charlie Barnett.

O icônico filme cult PULP FICTION, protagonizado por Uma Thurman, John Travolta e Samuel L. Jackson, e dirigido por Quentin Tarantino, chega a plataforma no dia 15.. Além disso, o mês inclui lançamentos exclusivos como o filme biográfico WHITNEY, que documenta a vida e carreira de Whitney Houston, e a série dramática “VALOR”, disponível dia 09 de agosto. e o filme, A MÁQUINA INFERNAL , disponível no dia 01 de agosto- Um autor recluso e controverso emerge do esconderijo após receber uma enxurrada de cartas de um fã obsessivo. Um labirinto perigoso se inicia enquanto ele busca a pessoa por trás das mensagens enigmáticas.

No Prime Video, Terrifier 3 chega no dia 2 de agosto, Confinado, com Anthony Hopkins, no dia 8, e O Brutalista no dia 22.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -