- Publicidade -

IZA apresenta novo projeto no universo do Reggae e do afrobeat

Publicado em:

A cantora IZA transita, certamente, já caminhou por diferentes sonoridades com muita autenticidade. Agora, em um novo momento, ela mergulha no universo do Reggae e do afrobeat. Com uma trajetória consolidada, IZA adentra a cena do Reggae com o lançamento dos singles, “Caos e Sal” e “Tão Bonito”, que chegam às plataformas de música no próximo dia 18 de setembro, às 21h. Aliás, as faixas chegam acompanhadas de visualizers, cuja missão é traduzir por meio de elementos imagéticos, a energia e as mensagens de cada canção. Ouça aqui: lnk.to/CaosESalTaoBonito

Credito MarVin (@mar_____vin)

Em coletiva de imprensa, ela contou que o Reggae à fez voltar as raizes. “É um estilo musical que convoca a consciência. O Reggae, certamente, faz parte da cultura brasileira. É um gênero que assim como o Samba, tem varias vertentes”.

A mensagem de paz, amor e consciência política continuam presentes nas letras e na sonoridade da cantora. Ela conta, “A critica social e a poesia sempre andaram juntas. O contexto que o nosso país vive faz da nossa musica um instrumento mais consciente possível. Certamente, a maior forma de se fazer uma crítica social é através da arte. O Brasil tem a capacidade de transformar as nossas musicas”.

A incursão em um novo gênero não se trata de um desvio, mas a prova de que sua arte está em constante expansão. A artista, que busca sempre estar muito próxima de seu público a cada passo, carrega consigo a essência de enxergar e absorver o pulso das grandes cidades e levar para sua música. IZA, certamente, se mostra apta a explorar todos os lugares e sonoridades que desejar, porque cada um desses espaços e experiências faz parte de sua identidade e de seu processo criativo.

Com relação aos seus figurinos tanto nos clipes como no dia a dia , ela conta, “Eu busco ser feliz artisticamente, alimenta a minha alma. Eu gosto muito de me expressar através da moda. É um ponto muito importante do meu trabalho”, ela completa, “Talvez no futuro eu tenha uma marca.

Você sempre demonstrou um olhar apurado para a construção da sua estética musical e visual. A paleta visual do projeto foi inspirada nos pigmentos egípcios que simbolizam realeza e espiritualidade. A escolha das cores e texturas levou IZA além das cores conhecidas do Reggae. “Eu queria me reiventar esteticamente também. Pensei nas cores do por do sol, busquei cores na cultura egípcia de alguma forma”.

Além disso, a estética visual é marcada por texturas e um tom mais gráfico e surrealista, dando sentido a símbolos e figuras emblemáticas como as deusas egípcias Bastet (protetora da fertilidade), Nefertiti e Cleópatra, além dos faraós, esfinges e do deserto, que simboliza tanto Kemet quanto os Lençóis Maranhenses. A proposta incorpora ainda a simbologia dos Adinkras, ícones africanos que carregam saberes ancestrais, como o Sankofa.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -