- Publicidade -

Springsteen: Deliver Me from Nowhere traz forte atuação de Jeremy Allen White

Publicado em:

Springsteen: Deliver Me from Nowhere, enfim, chegou aos cinemas com Jeremy Allen White interpretando Bruce Springsteen, em uma atuação formidável! O ator dedica sua voz e corpo dando alma tanto as cenas dramáticas e as performances musicais. A atuação de Jeremy Allen White, certamente, merece reconhecimento. Ele tem o semblante perfeito para interpretar o cantor, além de personificar o espírito americano robusto e operário.

Porém Springsteen: Deliver Me from Nowhere é um filme desafinado em muitos sentidos, é um filme biográfico sem graça, sem inspiração, repetitivo em suas cenas, se tornando cansativo para o espectador. O longa é dominado por atuações belamente dedicadas. Em seus melhores momentos, o filme nos oferece um olhar sincero sobre o processo criativo e o revela como algo triste, assustador e, às vezes, incontrolável e destrutivo.

Springsteen: Deliver Me from Nowhere é uma peça comovente, porém com uma narrativa pessimista, fragmentada, e a necessidade incessante de explicar demais.

A direção de Scott Cooper comete o mesmo erro de The Smashing Machine, filme sobre o lutador de artes marciais mistas Mark Kerr, que também abordava uma pessoa com problemas psicológicos. No filme, todas as sessões de terapia que poderiam ter fornecido insights foram ignoradas. Em Springsteen: Deliver Me from Nowhere, Cooper só aborda o colapso emocional de Springsteen e sua busca por ajuda nos momentos finais do filme. Em vez de apresentar um material substancial, o diretor avança dez meses no tempo para mostrar que, no geral, tudo está bem.

O filme é melancólico e traz músicas mais intimistas, acompanhadas de letras muito pessoais e baseados nas suas experiências na estrada. O longa é baseado no livro homônimo de Warren Zane e narra os dois anos da vida de Bruce enquanto caminhava na linha tênue entre a euforia da fama e da depressão.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -