- Publicidade -

Bogonia: Yorgos Lanthimos faz uso do sarcasmo para destruir o mundo

Publicado em:

Emma Stone e Jesse Plemons estão no auge de suas carreiras em Bogonia, um entretenimento alucinante do diretor Yorgos Lanthimos sobre a loucura da sociedade moderna. Extremamente audacioso, o novo filme do cineasta pode ser o filme mais sombrio de sua filmografia até o momento, certamente saciando os fãs de sátira peculiar, insana e pessimista.

Quando você pensava que Yorgos Lanthimos não podia ficar mais estranho, ele ficou. E de forma gloriosa! Bogonia é um espetáculo à parte, glorioso, desconcertante, ofensivo, sangrento, perturbador e instigante, com diálogos fascinantes.

O humor sagaz característico de Lanthimos prende nossa atenção. Ajuda o fato de Plemons e Stone conseguirem transmitir visualmente uma afronta ou uma alfinetada com um leve tremor facial, além disso, o diretor de fotografia Robbie Ryan dar a ambos os atores todo o espaço da tela para demonstrarem seu talento. 

Fato é, o mundo está morrendo, e Yorgos Lanthimos gostaria de acelerar seu fim. O diretor apresenta uma comédia casualmente sarcástica, sobre um apicultor paranoico por Alienígenas morando na Terra. A teoria dele vem de podcasts sobre teorias da conspiração, fontes online duvidosas e das suas próprias experiências.

Bogonia é a quarta parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone. Dessa vez a dupla mostra um lado excêntrico alucinante sobre o final dos tempos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -