- Publicidade -

Marcelo Falcão anuncia turnê “O Legado”

Publicado em:

Marcelo Falcão anuncia a turnê “O Legado”. “Do jeito que a vida se escreve, é do jeito que a vida se faz”. Estes são versos que traduzem bem a faixa “Legado”, que dá nome ao disco mais recente de Marcelo Falcão, lançado em 2025, e também definem o caminho – pessoal e profissional – percorrido pelo artista até aqui.

Leve, louco e sempre solto, ele nunca buscou a perfeição no outro nem em si, o que lhe garantiu a construção de uma carreira que já contabiliza mais de 30 anos, sempre dentro de uma coerência e relevância incontestáveis. Ao longo da turnê, o artista será acompanhado por sua banda formada por Cleber (bateria), Davi (sax), Ferinha (teclado), Arimatéa (trompete), Valladão (baixo), Mari (guitarra), Negralha (DJ) e Vine Bone (sax).

A série de shows passará por quatro capitais brasileiras e será apresentada pelo Itaú Live, plataforma proprietária de música do Itaú Unibanco. A estreia acontece no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto, na Fundição Progresso; seguida por Porto Alegre, no dia 4 de setembro, no Auditório Araújo Vianna; São Paulo, no dia 18 de setembro, no Espaço Unimed; e, finalizando, em Curitiba, no dia 19 desetembro, no Igloo Super Hall.

“Quando revisito minha história e, ao mesmo tempo, gravo com a nova geração, vejo que essa troca é verdadeira. Existem respeito e admiração, e isso é emocionante. Minha continuidade está em seguir acreditando que a música muda a vida das pessoas, em ser original e em fazer música de forma orgânica e verdadeira. Eu sou fiel ao que acredito. Esse é o segredo: valorizar as coisas simples e transformá-las em algo que toque as pessoas de verdade”, afirma Marcelo Falcão.

Basta dar o play no disco “O Legado” para compreender o que o artista acredita sobre reverenciar quem veio antes, dialogar com contemporâneos e com a nova geração. Na ficha técnica do álbum, aparecem nomes como Toni Garrido, Orochi, Dallas e Major RD, além de Chorão, em uma construção que conecta diferentes momentos da música brasileira.

“O público pode esperar por um show potente, com músicas que vêm do coração e ganham força ao vivo. É um momento especial. Quem está ali merece o melhor, e é isso que eu busco entregar”, complementa o artista.

A turnê também se conecta a uma construção contínua do legado artístico de Marcelo Falcão, com desdobramentos que ampliam o alcance do projeto para além dos palcos, incluindo iniciativas de conteúdo, relacionamento com o público e desenvolvimento de novos formatos.

SERVIÇO
Data: 
8 de agosto de 2026 (sábado)
Local: 
Fundição Progresso – Rua dos Arcos, s/n – Centro
Pré-venda clientes Itaú: 16 de abril, às 10h, até 18 de abril, às 10h
Venda geral: 22 de abril, 12h
Vendas online em: eventim.com.br/falcao

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -