- Publicidade -

“Back to Black”, de Amy Winehouse, celebra 20 anos de seu lançamento

Publicado em:

Para celebrar os 20 anos de “Back to Black”, de Amy Winehouse, amplamente reconhecido como um dos álbuns mais importantes e influentes da história da música Pop, a UMR/Island vai relançar esta obra marcante em uma série de formatos especiais que vão incluir demos inéditas e faixas B raras, além de uma apresentação ao vivo no Paradiso, em Amsterdã (8 de fevereiro de 2007), durante a turnê “Back To Black”. Aliás, os formatos também incluirão imagens inéditas feitas pelos fotógrafos da edição original do álbum, Mischa Richter e Alex Lake, além de novos e comoventes textos escritos pelos produtores e amigos Mark Ronson e Salaam Remi.

A edição comemorativa será lançada em todos os formatos na sexta-feira, 23 de outubro de 2026, poucos dias antes do 20º aniversário da data de lançamento original do álbum, sexta-feira, 27 de outubro de 2006.

“Back to Black”, a obra-prima musical e lírica profundamente pessoal de Amy, não foi apenas sensação entre a crítica, mas também um imenso sucesso comercial. No Reino Unido, o disco estreou na terceira posição e, posteriormente, alcançou o #1, tornando-se o álbum mais vendido de 2007. O álbum já vendeu mais de 4,5 milhões de cópias no Reino Unido e acumula quinze Certificações de Platina. Nos EUA, estreou na sétima posição da Billboard 200, alcançando depois o segundo lugar, após a histórica conquista de cinco prêmios GRAMMY®.

Naquela noite memorável, em 10 de fevereiro de 2008, Amy brilhou ao conquistar os prestigiados prêmios de Gravação do Ano e Canção do Ano, além de Melhor Álbum Vocal Pop, Artista do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina, com “Rehab”. 

Vinte anos depois, “Back to Black” tem Certificado Duplo de Platina da RIAA (Associação da Indústria de Gravação dos Estados Unidos) e já liderou as paradas em toda a Europa — incluindo Áustria, Bélgica, Alemanha e Suíça —, com mais de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Em comemoração aos 20 anos uma edição especial em vinil transparente (3LP) e uma versão em 3CD reúnem o universo do álbum em sua forma mais completa. O material inclui quatro demos inéditas, lados B raros, faixas da edição deluxe e a histórica apresentação realizada no Paradiso, em Amsterdã, em 8 de fevereiro de 2007, durante a turnê do álbum. O show também será disponibilizado pela primeira vez na íntegra em vinil e nas plataformas digitais. Essas edições apresentam arte de capa alternativa totalmente nova, uma imagem dos arquivos de Mark Ronson com letras escritas à mão por Amy, além de fotos inéditas dos fotógrafos da versão original do álbum, Mischa Richter e Alex Lake, e textos exclusivos de Mark Ronson e Salaam Remi. 

Para completar a coleção de formatos comemorativos, as variações em edição limitada do álbum original em LP simples incluem um vinil colorido em padrão chalkboard marble e mais um vinil zoetrope, que cria um efeito de animação visual durante a reprodução do disco, exclusivo da loja virtual, com imagens em movimento de Amy. Todos os formatos físicos e digitais serão lançados pela UMR/Island na sexta-feira, 23 de outubro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -