- Publicidade -

MESA-REDONDA SOBRE RELAÇÃO ENTRE CIDADE E CULTURA NO IMS – RJ

Publicado em:

No dia 7 de julho (quinta-feira), às 18h30, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove a mesa-redonda Cidades sul-americanas como arenas culturais, com o arquiteto argentino Adrián Gorelik, diretor do Centro de História Intelectual da Universidad de Quilmes, e a antropóloga brasileira Fernanda Arêas Peixoto, professora do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo.
 
Gorelik e Fernanda são os organizadores do livro Ciudades sudamericanas como arenas culturales, recém-lançado pela Siglo Veintiuno Editores (Argentina). A publicação é resultado de um projeto multidisciplinar que, por três anos, reuniu 25 estudiosos de diversos países para pesquisar e debater as inter-relações entre cidade e cultura em 14 metrópoles sul-americanas do século XIX até hoje.
 
O evento conta com a parceria do CENTRAL- Núcleo de Estudos e Projetos da Cidade, do Centro de Ciências Sociais da PUC-Rio .
 
Para mais informações sobre o livro, acesse:
http://www.sigloxxieditores.com.ar/fichaLibro.php?libro=978-987-629-639-7
 
Sobre os integrantes da mesa:
 
Adrián Gorelik
Arquiteto e doutor em história pela Universidade de Buenos Aires. Professor titular da Universidad Nacional de Quilmes, onde dirige o Centro de Historia Intelectual. Entre seus livros publicados, estão Miradas sobre Buenos Aires (2004) e Das vanguardas a Brasília – Cultura urbana e arquitetura na América Latina (2005).
 
Fernanda Arêas Peixoto
Antropóloga e professora do Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP), onde coordena o grupo de pesquisa ASA – Artes, Saberes, Antropologia. É autora de Diálogos brasileiros: uma análise da obra de Roger Bastide (2000) e A viagem como vocação (2015).
 
Serviço:
Mesa-redonda Cidades sul-americanas como arenas culturais
Data: 7 de julho, quinta-feira, às 18h30
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala
Local: Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476
Gávea – Rio de Janeiro – RJ
www.ims.com.br
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -