- Publicidade -

Life – Um Retrato de James Dean

Publicado em:

life

James Dean foi uma das figuras mais polêmicas e controversas de sua época. “Life – Um Retrato de James Dean” propõe analisar o perfil do ator a partir da relação dele com Dennis Stock, um fotógrafo ambicioso atrás de sua grande matéria de capa, enquanto Dean é um ator ainda não reconhecido, porém apenas preocupado apenas com novas experiências.

O filme (baseado em fatos reais) se passa em 1955, às vésperas do lançamento do filme “Vidas Amargas”, quando os estúdios têm grandes planos para transformar Dean em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos.

O fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), encontrou o jovem James Dean (Dane DeHaan) logo após o teste para o papel principal de “ Juventude Transviada”. Apostando no sucesso iminente dele, Stock pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista “Life”, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da divulgação de “Vidas Amargas”, Dean esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.

Pouco antes da trágica morte de Dean, Stock percorre Hollywood, Nova York e regiões do estado de Indiana para oferecer ao seu chefe um retrato de quem era aquele ator que tanto chamava a atenção de Jack Warner.

Dirigido por Anton Corbijn (O Homem mais Procurado), o filme nos apresenta uma trama envolvente cheia de referências cinematográficas da época com ótimas atuações e um James Dean muito bem caracterizado. Destaque para a atuação de Robert Patinson!

A  bela Fotografia ajuda a compor os personagens, ao mesmo tempo que, traduz as inquietações de Dean, um jovem perdido dentro de si mesmo. O jeito recluso, a estranheza no olhar do ator , está tudo ali.

O filme aborda pouco da relação familiar e da religiosidade do ator, e o pouco que faz, consegue mostrar a importância deles em sua vida.

O fotografo Dennis Stock morreu com 81 anos em 2010.

Foto: Divulgação

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -