- Publicidade -

Licorice Pizza traz o olhar peculiar de Paul Thomas Anderson sobre o amor

Publicado em:

Paul Thomas Anderson traz olhar excêntrico sobre o amor.

Licorice PizzaSejam bem vindos à Licorice Pizza! Uma história de amor vivida nos anos 70 pelo olhar de Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma, Boogie Nights, Sangue Negro, Vício Inerente). O filme acompanha a complexidade traiçoeira do primeiro amor. Licorice Pizza retrata a história de Alana Kane e Gary Valentine que crescem e se apaixonam, no Vale de San Fernando, em 1973.

Mais uma vez, o cineasta imprime autenticidade a obra ao trabalhar a fotografia recriando o cenário dos ano 70, assim, Paul Thomas Anderson leva as telas uma obra que desliza sobre a arte milimetricamente fantástica do amor, com tom agridoce. Além disso, o amadurecimento dos personagens vai surgindo na tela com certa comicidade, mas também meio sinuoso, às vezes. A fotografia do longa, que, aliás, foi indicada ao Oscar deste ano, complementa lindamente esta história. Com tons abertos e melancólicos ao drama (fantástico) sobre a relação de dos jovens e a descoberta do amor.

Curiosidades à parte, Cooper Hoffman é filho do falecido ator Philip Seymour Hoffman, grande parceiro de Paul Thomas Anderson. Porém, Cooper não planejava se tornar ator até que o diretor o abordou com o roteiro de Licorice Pizza. Além disso, muitos ficarão surpresos ao descobrir que a cantora Alana Haim, vocalista da banda Haim, é a protagonista do filme de Anderson. No entanto, a parceria entre os dois é antiga, o cineasta já dirigiu vários videoclipes para o grupo. Aliás, em sua infância, Anderson teve aulas com a mãe dela, Donna Haim. No filme, o pai e as irmãs de Alana Kane são interpretados pelos familiares reais da artista.

Agora o que todo mundo quer saber é o porque do titulo Licorice Pizza. O termo é uma forma de chamar o disco de vinil, principalmente álbuns que eram conhecidos como LPs. Além disso, o disco de vinil é plano e redondo, assim como uma pizza.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -