- Publicidade -

Um lugar silencioso – Dia um vai do cinema de terror a catástrofe

Publicado em:

Silêncio! A partir de agora, qualquer barulho garante um ataque brutal. Não faça um único som, ou eles irão te pegar! Um lugar silencioso – Dia um, novo longa da franquia da Paramount Pictures, nos leva de volta ao ponto onde tudo começou, acompanhando uma nova personagem, enquanto navega pelos horríveis primeiros momentos na cidade mais barulhenta do mundo: Nova York.

Um lugar silencioso - Dia um
Djimon Hounsou as “Henri”, Lupita Nyong’o as “Samira” and Alex Wolff as “Reuben” in A Quiet Place: Day One from Paramount Pictures.

Em um mundo invadido por criaturas cegas, que se deslocam por meio de um sonar e consomem qualquer ser vivo, novos personagens tentam sobreviver ao silencio brutal que são obrigados a fazer. Diante da nova situação, Nova York se encontra em silencio e sitiada por monstros alienígenas em busca de vozes humanas. O silêncio é ponto fundamental, e deveria ser constante, porém qualquer sussurro pode mudar tudo.

Dirigido por Michael Sarnoski, a franquia de John Krasinski, ganha novo capitulo e detalhes. Lee Abbot (John Krasinski), Evelyn (Emily Blunt), e os filhos Regan (Millicent Simmonds) e Marcus (Noah Jupe) não se encontram nesse capitulo. Aliás, o cuidado em cada elemento que poderia produzir som é digno de um trabalho minucioso da Edição de Som, ao mesmo tempo que o trabalho do CGI exige um mundo catastrófico muito barulhento. Além disso, no que diz respeito a narrativa, as descobertas ao longo do caminho ainda contribuem para a originalidade geral da história.

Um lugar silencioso – Dia um ainda aposta em algo novo, mesmo com jumpscares clássicos. É claro que a trilha sonora de suspense tem, certamente, um papel-chave na angústia das cenas. O longa traz grandes cargas dramáticas nos personagens de Lupita Nyong’o e Joseph Quinn. Ambos imprimem atuações comoventes em meio a um cenário catastrófico.

O longa consegue misturar gêneros cinematográficos, vai do terror, a filme de monstro e suspense, com um cinema catastrófico ao fundo, e ainda consegue adquirir um toque de drama a trama dos seus personagens.

Um Lugar Silencioso se tornou um clássico do terror por apresentar monstros diferentes, uma história interessante que capta a essência do enredo, recursos estilísticos inovadores e algo ainda perturbador de se assistir. A franquia soma, em apenas seis anos, três longas o original, uma continuação e uma prequel. Nesse novo longa, Michael Bay, Andrew Form, Brad Fuller, John Krasinski assinam a produção.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -