- Publicidade -

Golpe de Sorte em Paris: 50º filme de Woody Allen chega aos cinemas

Publicado em:


Golpe de Sorte em Paris, nova produção do cineasta Woody Allen, chega aos cinemas, com toque inusitado. Há tempos Allen não vem surpreendido seu publico, com suas últimas produções, aqui em Golpe de Sorte em Paris, o diretor faz uso de romance em uma comédia de erros francesa, sim, o filme é completamente frances. Esqueça Nova Iorque, Woody Allen aporta na romântica Paris.

Golpe de Sorte em Paris

Primeiro filme dirigido em francês, Golpe de Sorte em Paris mostra o retorno do cineasta à boa forma após o lançamento de filmes medianos. Nessa comédia romântica policial, o veterano diretor conta uma história em que paixão, fidelidade, ciúme, traição e crime dançam na vida de três personagens ao sabor do acaso e do imponderável da vida.

Neste novo longa, Allen volta a aborda o tema acaso como Ponto Final: Match Point (2005), por meio da história do casal parisiense Fanny (Lou de Laâge) e Jean (Melvil Poupaud), o drama brinca com a importância de ter sorte em determinados momentos da vida.

Fanny e Jean parecem o casal ideal: são profissionalmente bem-sucedidos, vivem num lindo apartamento num bairro de alto padrão em Paris e parecem estar tão apaixonados quanto quando se conheceram. Mas quando Fanny esbarra acidentalmente em Alain, um antigo colega de escola, ela fica encantada e os dois acabam ficando cada vez mais próximos.

Golpe de Sorte em Paris acompanha a história do casal da alta sociedade parisiense. Quando a protagonista reencontra, de forma inesperada, um antigo colega de classe e escritor chamado Alain (Niels Schneider), ela se vê entediada com a vida que leva e se envolve em um novo romance. O filme intriga e diverte ao mesmo tempo o espectador, que, certamente, busca o alter-ego do diretor em cena, mas dessa vez não encontra.

Golpe de Sorte em Paris apresenta a existência como um jogo de azar no qual o resultado incerto e incontrolável é menos importante do que o prazer de ver os dados rolando. O filme é daquelas obras que, surpreendentemente, serão lembradas pelo seu divertido jogo de sorte e azar.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -