- Publicidade -

Novidades no streaming em fevereiro

Publicado em:

O mês de fevereiro está repleto de novidades para os amantes da sétima arte! O À LA CARTE conta com diretores renomados em no clima do carnaval! No dia 02 de fevereiro chega o clássico dos clássicos O Pecado Mora ao Lado , estrelado por Marilyn Monroe e dirigido por Billy Wilder, O Homem na Caixa, de Hako Otoko, e Romeu é Julieta (Romeo E’ Giulietta), com direção de Giovanni Veronesi. Já no dia 13 chega o arrepiante O Testamento do Dr. Mabuse de Fritz Lang; A Ordem do Tempo de Liliana Cavani; e Interlúdio, do mestre do terror, Alfred Hitchcock, chega no dia 27.

O mês de fevereiro no Apple TV+ traz muitas novidades! Entre as estreias, o novo longa metragem de ação da Apple Original Films, “Entre Montanhas” (“The Gorge”), estrelado por Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha”, “Furiosa: Uma Saga Mad Max”) e Miles Teller (“Whiplash: Em Busca da Perfeição”, “Quarteto Fantástico”) no dia 14.

Da Espanha, a nova série de comédia romântica “Amor até o Fim” (“Love You to Death”/ “A muerte”), criada pelo diretor indicado ao prêmio Goya Dani de la Orden, estreia dia 5. Na série, em oito episódios e falada em espanhol, o elenco destaca a atriz premiada com o Goya Verónica Echegui e Joan Amargós. 

Para a família, o Apple TV+ lança “Goldie”, animação inédita que acompanha as aventuras de uma menina gigante com um coração ainda maior. Em 13 episódios, a série foi inspirada no elogiado curta homônimo de Emily Brundige (“Hilda”, “O Segredo Além do Jardim”). Estreia no dia 14.

A segunda temporada do thriller psicológico “Superfície” está de volta no dia 21. A série, protagonizada por Gugu Mbatha-Raw (“Belle”, “Nos Bastidores da Fama”, “The Morning Show”, “Black Mirror”, “Loki”) foi criada por Veronica West (“Alta Fidelidade”) com produção de Reese Witherspoon e Lauren Neustadter (ambas de “The Morning Show”).

Da Alemanha, uma nova série revela o cotidiano caótico de um pronto-socorro em um dos hospitais mais desafiadores e movimentados de Berlim. “Emergência-Berlim” (“Berlin ER”), em oito episódios e falada em alemão, foi cocriada pelo ex-médico de pronto-socorro Samuel Jefferson em parceria com Viktor Jakovleski(“Brimstone & Glory”). Estreia no dia 26.

Para os amantes de futebol, fevereiro tem a estreia da série documental “Bola Rolando: MajorLeague Soccer” (“Onside: Major League Soccer”), sobre os bastidores do esporte nos Estados Unidos. Em oito episódios, a série tem como produtores executivos o vencedor do Oscar e do BAFTA James Gay-Rees (“Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”, “Fórmula 1: Dirigir para Viver”), o vencedor do Emmy Paul Martin (“Make or Break: na crista da onda” do Apple TV+, “Fórmula 1: Dirigir para Viver”), Hillary Olsen (“Faceoff: Inside The NHL”) e o showrunner Steve Rankin (“Largados e Pelados”, “Man vs Wild”).

Disponível no streaming À La Carte a partir de 13 de fevereiro, Beijo 2348/72, comédia dirigida por Walter Rogério, reúne elenco estelar, liderado pelo brilhante trio protagonista: Chiquinho Brandão, Fernanda Torres e Maitê Proença. Esse tesouro quase esquecido do nosso cinema enfrentou uma longa via crucis até chegar às salas de exibição, mesmo ganhando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chiquinho Brandão) e Melhor Ator Coadjuvante (Joel Barcelos) no Festival de Brasília de 1990; além dos troféus de Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Prêmio do Júri no Festival de Gramado do mesmo ano.

O filme, ambientado no início dos anos 70 e com deliciosas referências a “Tempos Modernos”, de Chaplin, foi inspirado em um processo judicial real (vide o número no título), movido por um operário que foi demitido por “justa causa”, juntamente com uma colega de trabalho, devido a um suposto beijo trocado durante o expediente. Com um elenco pra lá de estrelado, incluindo a atriz do momento Fernanda Torres, bem novinha. Além de Fernanda, o elenco conta com Maitê Proença, Ary Fontoura, Antônio Fagundes e Miguel Falabella, o filme estará disponível no À La Carte!

Em fevereiro na MUBI,  filmes sobre vingança, os altos e baixos do amor, e a rebeldia adolescente. exclusivos Grand Theft Hamlet (Pinny Grylls, Sam Crane), Cecil Bem Demente (John Waters) e a restauração em 4K de Shanghai Blues (Tsui Hark)A vingança nunca sai de moda, mas sempre tem um preço. O longa-metragem de estreia de Coralie Fargeat (A Substância), Vingança, que também dá nome à nova coleção da MUBI, se une a clássicos como Oldboy (Park Chan-wook), Kill Bill: Volume 1 (Tarantino) e Os Suspeitos (Denis Villeneuve) – em uma seleção de produções que oferecem experiências intensas e viscerais, com  a sede de justiça levada ao extremo.

Além disso, uma seleção dedicada a retratar a juventude em sua forma mais intensa. De Bully – Juventude Violenta,de Larry Clark, que escancara a violência e o hedonismo inconsequente nos subúrbios da Flórida, a Rodrigo D: No Futuro, de Víctor Gaviria, que captura a brutalidade de crescer na Medellín dos anos 90, a nova coleção traz histórias marcadas pela rebeldia, busca de identidade e excessos da adolescência. Entre riscos, descobertas e transgressões, esses filmes destacam a intensidade de uma geração que vive no limite.

Apenas nove mulheres foram indicadas na categoria Melhor Direção, em quase um século de premiação. Para celebrar essas realizadoras e ampliar a visibilidade do cinema feito por mulheres, a MUBI apresenta uma coleção que resgata obras marcantes. Em destaque, chega à plataforma Mimi, o Metaúrgico, de Lina Wertmüller, a primeira mulher indicada na história da premiação. Composta também por filmes de Kathryn Bigelow, Jane Campion, Justine Triet, Chloé Zhao e Sofia Coppola, a seleção  presta um tributo essencial ao talento e à resiliência das mulheres que deixaram sua marca no Oscar®.

Já na Netflix, o que não falta é filme! Jumanji: Próxima Fase Eles chamam você para a próxima fase Jumanji, mas cuidado, pois este jogo não é para brincar. Novamente, Spencer (Alex Wolff), entra no mundo de Jumanji por estar insatisfeito com sua vida atual. Seus amigos, Martha (Morgan Turner), Bethany (Madison Iseman) e Fridge (Ser’Darius Blain) são forçados a entrar no jogo para salva-lo. Contudo, eles não imaginavam que Danny DeVito e Danny Glover entraria no jogo também. (01/02/2025) confira critica completa!

Homem-Aranha no Aranhaverso traz uma obra de arte da animação e uma homenagem gigantesca as histórias em quadrinhos. Explicando rapidamente, o Comic Code era um tipo de censura que as histórias em quadrinhos sofreram desde 1950 até 1980, no auge do Homem-Aranha. (01/02/2025)

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa . Parece que a fórmula Marvel era tudo que o Amigo da Vizinhança precisava para, de fato, sair pulando nas teias. O Homem-Aranha, certamente, sempre foi o super-herói mais querido de todos, principalmente porque ele é uma pessoa normal, ao menos em parte.O longa traz de volta o trio: Zendaya, Tom Holland e Jacob Batalon, porém agora com novos acréscimos, o Mago Supremo, Benedict Cumberbatch.  (05/02/2025)

A franquia Shrek chega no dia 1, já no dia 16, é a vez da franquia Meu Malvado Favorito e os Minions fazerem bagunça nas férias escolares. Ainda no dia 16 o drama, A Vida é Bela, chega a plataforma. Um garçom judeu-italiano enviado a um campo de concentração nazista protege a inocência de seu filho fingindo que seu cativeiro é um elaborado jogo. Gladiador e A Teoria de Tudo também chegam no dia 16.

Tem clássico na Netflix em fevereiro, é Grease – Nos Tempos da Brilhantina chegando no dia 19. Aliás, ainda no dia 19 tem Uncharted: Fora do Mapa. “Uncharted” é, certamente, uma das maiores franquias de videogame da história! Agora, enfim, ela chega aos cinemas, depois de mais de 10 anos de produção. ncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o esperto Nathan Drake (Tom Holland) em sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo tesouro de Fernão de Magalhães, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito perdido de Nathan. Por fim, a franquia Red – Aposentados e perigosos chega no dia 25.

Já a Universal+ anuncia que, a partir de 1º de fevereiro, as sete temporadas de “RAY DONOVAN” estarão disponíveis para maratona, garantindo uma experiência envolvente para o público.  Estrelada por Liev Schreiber (Spotlight, The Perfect Couple), indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro por sua atuação, a série segue Ray Donovan, um “reparador” contratado por um poderoso escritório de advocacia para resolver discretamente os problemas de seus clientes ricos e famosos na agitada Los Angeles. Ray trabalha nos bastidores, lidando com subornos, ameaças e situações ilegais, enquanto tenta manter uma vida familiar harmoniosa com sua esposa, Abigail (Paula Malcomson), e seus filhos. No entanto, tudo muda com a chegada inesperada de seu pai, Mickey (Jon Voight, vencedor do Globo de Ouro pelo papel), recém-saído da prisão, e com a investigação do FBI sobre a firma para o qual trabalha, pondo Ray em uma situação de constante perigo. 

Com 82 episódios repletos de reviravoltas e participações especiais de grandes nomes como Susan Sarandon (Thelma & Louise), James Woods (Casino), Elliott Gould (Friends), Rosanna Arquette (Pulp Fiction), Katie Holmes (Dawson’s Creek), Kerry Condon (Breaking Bad), Sheryl Lee Ralph (Abbott Elementary) e Hank Azaria (vencedor do Emmy pela série), RAY DONOVAN tem ainda um longa-metragem derivado, Ray Donovan: The Movie, dirigido por David Hollander (Heartland) e coescrito pelo próprio Liev Schreiber, que também atua como roteirista da série. 

A trilogia de filmes Has Fallen, com Gerard Butler, também chega à plataforma. Paris Has Fallen toma o legado dessas histórias e o transforma em uma narrativa apaixonante com novos heróis e ameaças. 

Já no PRIME VIDEO no dia 06 de fevereiro tem a terceira temporada de “Invencível” e Ordem(The Order, 2024). Minha Culpa: Londres estreia no dia 13. A terceira temporada de “Reacher”chega no dia 20. O terror, A Freira 2, estreia no dia 25.

A Max e ID anunciaram o especial inédito que mergulha nas questões ainda não respondidas sobre a prisão de Luigi Mangione, acusado de assassinar o CEO da United Healthcare. Com uma hora de duração, o documentário investiga como um jovem de tanto prestígio e riqueza poderia, supostamente, cometer um crime tão brutal. ‘LUIGI MANGIONE: O ASSASINO DO CEO’ estreia na plataforma de streaming no dia 17 de fevereiro, e no canal de TV por assinatura no dia 21 de fevereiro, às 22h10.  

O documentário é conduzido pelo apresentador e produtor executivo Dan Abrams, ao lado de especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione, que juntas investigam seu estado mental e as teorias que cercam os eventos que levaram à sua prisão. 

Na manhã de 4 de dezembro de 2024, Brian Thompson, CEO da United Healthcare, foi fatalmente baleado em frente a um hotel em Manhattan, enquanto se dirigia a uma conferência. O ataque violento e, até então, aleatório chocou o mundo e desencadeou uma intensa caçada policial para identificar e capturar o assassino. No dia 9 de dezembro, o suposto responsável, Luigi Mangione, de 26 anos, foi capturado em Altoona, Pensilvânia, em uma operação conjunta da polícia de Nova York e do FBI. No entanto, à medida que novos detalhes surgem após sua prisão – incluindo a descoberta de um manifesto –, as dúvidas sobre o caso só aumentam. 

A partir de 27/02, o Sesc Digital recebe em sua programação cinco novos títulos que refletem e registram o samba, o carnaval e as expressões culturais do Brasil. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado em todo o país, pelo site sesc.digital ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.
 
A comédia musical Ó PAI, Ó, dirigida pela cineasta Monique Gardenberg, acompanha a vida dos inquilinos de uma casa de aluguel degradada, que tentam sobreviver com criatividade, ironia, humor e música, durante o Carnaval em Salvador, no bairro histórico do Pelourinho. Estrelado em sua maioria por atores do Bando de Teatro Olodum, o filme é protagonizado por Lázaro Ramos, Wagner Moura e Dira Paes. A coordenação da trilha sonora é assinada pelo músico Caetano Veloso.
 
Em A LIRA DO DELÍRIOno intervalo entre dois carnavais de um bloco de Niterói, Ness Elliot se envolve com um rico e ciumento amante. Para submetê-la à sua vontade, ele tenta os mais diversos artifícios, como transformá-la em uma traficante, e até sequestra seu bebê. Desesperada, ela procura ajuda de antigos companheiros do bloco carnavalesco “A Lira do Delírio”. O filme se tornou uma homenagem póstuma à atriz protagonista Anecy Rocha, que faleceu antes da montagem. Dirigido por Walter Lima Jr., esse clássico de 1978 é considerado um dos 100 melhores filmes brasileiros segundo a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

SERVIÇO: 
Acesse gratuitamente sesc.digital 
Ou baixe o aplicativo, disponível para download nas lojas Google Play e App Store 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -