- Publicidade -

Rio Coffee Nation chega à sua sexta edição

Publicado em:

Depois de cinco edições de sucesso, o Rio Coffee Nation chega à sua sexta edição maior, mais inovador e consolidado como referência na educação do paladar brasileiro quando o assunto é café especial. Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o EXC, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebe mais de 60 produtores, experts e amantes da bebida no evento que celebra não só as possibilidades infinitas desse grão como ingrediente como também o poder de conexão entre as pessoas que ele proporciona. 

Idealizado por Martina Barth d’Avila, fundadora da Sonimage (agência referência em experiências e ativações de marcas nacionais e internacionais, eventos corporativos e projetos sob demanda), o Rio Coffee Nation é um evento para quem ama café de verdade e está pronto para uma imersão. Durante todo o final de semana, especialistas de diferentes regiões do país estarão reunidos para estimular a profissionalização e a cultura do mercado de cafés especiais por meio de degustações, oficinas, palestras e aulas com chefs, baristas e mixologistas renomados. 

Entre os nomes confirmados estão: Jessica Trindade (Madame Olympe), Tai Barbin (Lizz Cocktail & Co), Rodrigo Sardinha (Gastromotiva), Jessica Sanchez (Casa Horto), Felipe Appia (Nolita Roastery), Instituto Capim Santo, Marcio e Rita David (Boutique do Mar), Sacha Lecoanet (Maison Fernand Pâtisserie) e José Padilha (sommelier). 

“O Rio Coffee Nation nasceu para ser um movimento de energia que celebra os cafés especiais do Brasil. Cada edição é uma oportunidade de unir produtores, consumidores e amantes do café em torno de algo maior: inspira o consumidor e mostra que o café especial brasileiro é sinônimo de inovação, qualidade e sustentabilidade. Com o Rio Coffee Nation mostramos que o café especial brasileiro é mais do que um produto: é cultura, é inovação e é impacto econômico. Nosso papel é abrir caminhos para produtores, marcas e consumidores em uma rede de valor cada vez mais sólida. Afinal, o café conecta pessoas, e é exatamente isso que o RCN faz”, diz Martina Barth d’Avila. 

SERVIÇO  Data: 17, 18 e 19 de outubro / Local: EXC Rio – R. Jardim Botânico, 1011 – Jardim Botânico,  / Ingressos disponíveis na Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -