- Publicidade -

“Fica Comigo Esta Noite” revive humor de Sai de Baixo” misturado à Monty Pithon

Publicado em:

“Fica Comigo Esta Noite”, enfim, chegou ao Rio de Janeiro trazendo o reencontro de Marisa Orth e Miguel Falabella nos palcos. A química e a sintonia da dupla abrilhanta o texto de Flavio Souza, que explora o drama e a comedia na medida certa. As atuações exploram a intimidade e a química do casal em tom de comédia romântica misturada a crítica satírica ao fanatismo religioso.

Com um toque de “Sai de Baixo” misturado ao humor de Monty Pithon, a direção sóbria e precisa de Bruno Guida lida com temas universais como perda e relacionamentos, mantendo a essência da obra original dos anos 80. O domínio cômico da dupla revive Magda e Caco Antibes, com mais maturidade.

O texto de Flavio de Souza revela a trajetória de um casal que viveu junto por muitos anos, entre risos, segredos e muito amor, enquanto o velório do marido acontece. O texto discute religião e fé fazendo uso de recursos inventivos sobre as camadas mais profundas do relacionamento, desde as boas lembranças às mágoas guardadas.

Com uma proposta cênica simples e um único cenário, a dramaturgia é uma D. R. divertidíssima entre um ser vivo e um morto, fazendo o público rir com suas frases repetitivas e personagens que só existem nos diálogos como o padre, as freiras, a prima sacoleira e por ai vai.

A cenografia de Stella Tennembaum e o figurino de Theodoro Cochrane remetem aos anos 1970, ambos se complementam junto com ambientação de luz quente ao mesmo tempo que íntima, traduzindo o ultimo respiro de um casal que ainda se ama.

É texto simples, mas longe de ser simplista, com carisma popular e consistência artística suficientes para sustentar uma novo versão de uma obra que já foi montada inúmeras vezes. A primeira, em 1988, contou com Marisa Orth e Carlos Moreno como o marido. Na década de 1990, Débora Bloch e Luiz Fernando Guimarães protagonizaram uma nova versão. E por fim, em 2007, a peça foi novamente montada, com Marisa Orth e Murilo Benício.

Saiba mais sobre a peça!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -