- Publicidade -

O que chega em novembro no streaming

Publicado em:

Novembro chega com novidades imperdíveis no Apple TV com a estreia da aguardada série “Pluribus”, protagonizada por Rhea Seehorn, no papel da mulher mais infeliz do planeta encarregada de salvar o mundo. A série estreia no dia 7. Já a sequência do filme de comédia e ação Plano de Família 2, com Mark Wahlberg e Michelle Monaghan, chega no dia 21. Embaixo da Luz de Neon, filme premiado no Festival de Sundance 2025, estreia em 14 de novembro no Apple TV.

A produção é uma história de amor comovente, surpreendentemente bem-humorada sobre as poetas Andrea Gibson e Megan Falley, que enfrentam um diagnóstico de câncer incurável com inteligência e uma parceria inabalável. Por meio do riso e do amor incondicional, elas transformam a dor em propósito e a mortalidade em uma comovente celebração de resistência.

Palm Royale” retorna para segunda temporada, com Kristen Wiig enfrentando novos escândalos e reviravoltas na elite de Palm Beach, a partir do dia 12. E a nova série produzida pela Unidade de História Natural da BBC Studios,”Planeta Pré-Histórico: Era do Gelo”, revela a vida de mamutes peludos, tigres-dente-de-sabre e preguiças gigantes em uma viagem visual deslumbrante pela antiga Terra congelada. E, “Embaixo da Luz de Neon” acompanha a poetisa Andrea Gibson e sua companheira Megan Falley em uma jornada real sobre amor, paixão e morte, onde a arte torna-se resistência.

No Disney Plus “Tudo É Justo” traz um grupo de advogadas especialistas em divórcio deixa um escritório de advocacia dominado por homens para abrir seu próprio e poderoso escritório. Ferozes, brilhantes e emocionalmente complexas, elas lidam com separações de alto perfil, segredos escandalosos e mudanças de lealdade, tanto no tribunal quanto dentro de sua própria equipe. Em um mundo onde o dinheiro domina e o amor é um campo de batalha, essas mulheres não apenas jogam o jogo, elas o transformam.

A série, estrelada por Kim Kardashian, Naomi Watts, Niecy Nash-Betts, Teyana Taylor e Matthew Noszka, com Sarah Paulson e Glenn Close, estreia dia 4. No dia 5, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chega a plataforma.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

No dia 19 de novembro, a releitura de A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO traz uma perturbadora releitura moderna do clássico do cinema. O thriller psicológico, dirigido por Michelle Garza Cervera e estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Maika Monroe, segue Caitlin Morales, uma mãe de classe alta que vive nos subúrbios e que leva para sua casa uma nova babá, Polly Murphy, mas logo descobre que ela não é quem diz ser.

Em novembro, a FILMICCA celebra o cinema em toda a sua pluralidade com um dos line-ups mais diversos do ano. De clássicos restaurados a obras contemporâneas e autorais, a plataforma apresenta títulos que atravessam décadas, fronteiras e linguagens, reafirmando seu compromisso com um olhar global sobre a sétima arte. Um dos destaques do mês é A Batalha de Solferino (2013), primeiro longa da francesa Justine Triet, vencedora do Oscar® por Anatomia de uma Queda, chega no dia 7. Aliás, ainda no dia 7, tem No Silêncio da Noite (1950), já Os Corruptos (1953) chega no dia 14.  Freda, de Géssica Généus, também chega no dia 14.

O Filmelier+ traz para seu catálogo o filme exclusivo Garota Artificial em novembro. O longa de ficção científica acompanha uma Inteligência Artificial chamada Cherry (Tatum Matthews), que se parece com uma menina de pouca idade e foi desenvolvida por um vigilante da internet (Franklin Ritch), na intenção de rastrear pedófilos online. No entanto, o programa avança muito mais rápido do que o planejado, trazendo desafios não previstos na relação entre humanos e a tecnologia.

Outro título exclusivo é Departamento Q: Sem Limites, baseado na franquia literária “Departamento Q”, o filme dinamarquês é  estrelado por Ulrich Thomsen (do filme “The Marco Effect”). A produção policial mostra o detetive Morck e sua equipe do Departamento Q, que reabrem uma investigação arquivada na ilha dinamarquesa de Bornholm. O caso trata da morte de uma jovem ligada a um culto que venera o sol.

A lista de novidades inclui ainda o drama romântico francês “Pura Paixão” (“Simple Passion”), que fica disponível no dia 19. Trata-se de uma adaptação do livro de Annie Ernaux, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2022, sobre uma professora de literatura divorciada que se envolve em um caso com um diplomata russo casado. Já no dia 13 de novembro, estreia o drama “Traição e Desejo” (“Trust”), sobre o sofisticado casal de Nova York Brooke (Victoria Justice da série “Brilhante Victoria”) e Owen (Matthew Daddario, da série “Shadowhunters”). Quando a esposa conhece um artista sedutor (Lucien Laviscount, da série “Emily em Paris), tem início um jogo de tentações, ciúmes e traições com impactos inesperados.

O filme-biografia “Aline: A Voz do Amor” (“Aline: The Voice of Love”), com lançamento também em 13 de novembro, é uma ficção inspirada na vida de Céline Dion e acompanha a trajetória da cantora, desde a infância humilde em Quebec até o estrelato. Para fechar a lista,  a comédia dramática francesa “Crônica de Uma Relação Passageira” (“Diary of a Fleeting Affair”) entra na programação em 6 de novembro. O filme mostra a relação de uma mãe solteira com um homem casado, e os esforços dos dois para manter o caso sem compromisso.

Já a MUBI apresenta a coleção Morra, Amor: Morrendo Por Maisque reúne cinco filmes marcados pelo desejo, pela violência e pela busca de identidade, chega no dia 20. A seleção explora o trabalho das grandes estrelas por trás de Morra, Amor: Jennifer Lawrence, Robert Pattinson, Sissy Spacek e sua diretora, Lynne Ramsay. E reúne títulos como O Lado Bom da Vida, Inverno da Alma, Precisamos Falar sobre o Kevin, Carrie, a Estranha e Mapa para as Estrelas, que exploram com intensidade os limites do amor, da loucura e do desejo.

Já o especial Orgulho Negro: Dois com Pam Grier presta homenagem ao cinema blaxploitation com os clássicos Coffy: Em Busca da Vingança (1973) e Foxy Brown (1974), de Jack Hill. A ousada e magnética Pam Grier consolidou-se como um ícone de empoderamento e estilo, e sua influência inspirou Quentin Tarantino décadas depois. Duas obras essenciais, que celebram a força e a presença de uma verdadeira lenda do cinema norte-americano.

Além disso, o olhar único de Yorgos Lanthimos é o destaque da coleção Mundos Fabricados: Filmes de Yorgos Lanthimos. De seu primeiro longa, Kinetta, até a perturbadora fábula familiar Dente Canino e a exploração surrealista de Alpes, o especial traz um universo cinematográfico em que os limites entre realidade e ficção se desfazem em inquietantes jogos de interpretação. Três obras essenciais que revelam os alicerces do estilo inconfundível do diretor, um retrato do mundo contemporâneo como um espaço absurdo, hostil e profundamente estranho.

Na Netflix os destaques são a franquia Shrek no dia 1. O Último Mestre do Ar no dia 03. Nasce Uma Estrela no dia 07. A Melhor Mãe do Mundo chega no dia 05 – Determinada a escapar do casamento abusivo, uma mãe leva os dois filhos em seu carrinho de reciclagem e embarca em uma jornada em busca de liberdade em São Paulo. Já a nova releitura de Frankenstein chega no dia 07. O vencedor do Oscar® Guillermo del Toro adapta a clássica história de Mary Shelley sobre um cientista brilhante e o monstro a quem sua ambição deu vida.

A plataformas ainda recebes os animes:ONE PIECE: Zou  (01/11/2025) Luffy forma uma aliança entre piratas, samurais e os Minks, mas a celebração é interrompida quando a frota de Jack lança um ataque contra Zunesha.

ONE PIECE: Whole Cake Island  (01/11/2025) Os Chapéu de Palha navegam em direção à Ilha Whole Cake, onde Big Mom, membro dos Quatro Imperadores, planeja casar Sanji com sua filha.

Drop: Ameaça Anônima

Já no Prime Video, os destaques são Drop, Ameaça Anônima , que chega no dia 5. Drop: Ameaça Anônima é uma produção da Blumhouse, a produtora que, hoje, disputa com a A24 a preferência dos cinéfilos mais engajados, e tem o selo de qualidade (aqui pode haver uma certa controvérsia) de Landon, o principal rosto por trás da franquia Atividade Paranormal e de filmes como A Morte Te Dá Parabéns (ótimo) e A Morte Te Dá Parabéns 2 (desnecessário). Citar todo esse background pode parecer mero floreio do crítico, mas não é e explica algumas coisas.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo chega no dia 14.  A continuação de Ghostbusters: Mais Além (2021) retorna às origens da franquia. De volta a Nova York e ao antigo Corpo de Bombeiros usado como o quartel-general do grupo, ‘Ghostbusters – Apocalipse de Gelo’ trará novos desafios e problemas sobrenaturais.

Photo Credit: Courtesy of Amazon MGM Studios © 2025 Amazon Content Services LLC. All Rights Reserved.

Depois da Caçada chega no dia 20 de novembro. O filme de abertura da 27ª edição do Festival do Rio é um drama psicológico que acompanha uma professora universitária confrontada com um dilema quando uma aluna acusa um professor de abusos sexuais, fazendo com que um segredo de seu próprio passado venha à tona.

Já no Universal+, o público poderá cantar os maiores sucessos de Dua Lipe, com a estreia de An Evening with Dua Lipa, um espetáculo musical gravado no icônico Royal Albert Hall, em Londres.  Dirigido pelo premiado cineasta Paul Dugdale (vencedor do Emmy e do BAFTA), conhecido por registrar apresentações de artistas como Adele (One Night Only) e Billy Joel (Billy Joel: The 100th: Live at Madison Square Garden), o show traz a estrela britânica em um formato mais íntimo e sofisticado. 

Em An Evening with Dua Lipa, a artista apresenta as faixas de seu terceiro álbum de estúdio, Radical Optimism, explorando novas sonoridades psicodélicas. O espetáculo oferece momentos inesquecíveis, incluindo um dueto com a lenda Elton John e performances arrebatadoras de hits como Levitating e Love Again, acompanhada por uma orquestra de 53 músicos.

Além disso, o Universal+ apresenta as novas temporadas do universo One Chicago: a 14ª de Chicago Fire, a 13ª de Chicago P.D. e a 11ª de Chicago Med — três séries criadas por Dick Wolf que retornam com histórias ainda mais intensas, cheias de ação, emoção e reviravoltas. 

Em Chicago Fire, a equipe da Estação 51 enfrenta novos desafios sob o comando do chefe Dom Pascal (Dermot Mulroney, My Best Friend’s Wedding). Após limpar seu nome de uma acusação de assassinato, ele precisará lidar com novas ameaças, enquanto Annabeth Gish (Mystic PizzaMidnight Mass) interpreta Annette Davis, chefe de gabinete do prefeito, que trará novos conflitos à sua rotina. 

Em Chicago P.D., o sargento Hank Voight (Jason Beghe, Chicago Justice) encara novos dilemas pessoais. A temporada conta com um episódio dirigido por Jesse Lee Soffer (FBI: International) e a chegada de Arienne Mandi (The Night Agent) como Eva Imani, ex-agente da ATF que se junta à equipe. 

Em Chicago Med, o Centro Médico Gaffney retorna com seu elenco principal: Steven Weber (Wings), Jessy Schram (The Birthday Wish), Luke Mitchell (Blindspot), Sarah Ramos (The Bear), Darren Barnet (Never Have I Ever), S. Epatha Merkerson (Law & Order) e Oliver Platt (The Bear). A nova temporada promete casos impactantes e dilemas médicos desafiadores.

LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT — “In The Wind” Episode 27001 — Pictured: (l-r) Mariska Hargitay as Capt. Olivia Benson, Seth Goodfellow as Lead Agent — (Photo by: Virginia Sherwood/NBC)

O Universal+ traz para o Brasil a 25ª temporada de Law & Order, um dos dramas policiais mais influentes da história da TV. Criada por Dick Wolf, a série retorna com novas investigações, tensões internas e reviravoltas surpreendentes. 

A temporada começa com um assassinato que coloca um membro da equipe sob suspeita, mergulhando mais fundo na vida pessoal dos personagens. 

Com Hugh Dancy (Hannibal), Tony Goldwyn (Scandal), Odelya Halevi (NCIS), Reid Scott (Veep) e Maura Tierney (The Affair), a nova fase reforça o legado de Lei e Ordem, unindo casos inspirados em fatos reais a histórias emocionais que exploram os limites da justiça.

A partir do dia 4 de novembro, o Sesc Digital, plataforma de streaming do Sesc, traz uma nova programação composta por seis obras de diferentes épocas e origens, incluindo o filme de estreia da cantora e compositora Björk. Todos os títulos podem ser assistidos gratuitamente, sem necessidade de cadastro, em sesc.digital ou no aplicativo Sesc Digital (disponível na Google Play e App Store).  

Entre os destaques estão os longas portugueses Mal Viver (2023) e Viver Mal (2023), ambos dirigidos por João Canijo. As duas obras funcionam como espelhos narrativos: enquanto Mal Viver se passa dentro de um antigo hotel administrado por mulheres de uma mesma família, marcadas por mágoas e ressentimentos, Viver Mal mostra o ponto de vista dos hóspedes, cujas relações também se enredam em dependências e manipulações. Canijo constrói um díptico sobre culpa, amor e destruição emocional, que conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Berlim e firmou o cineasta como uma das vozes mais expressivas do cinema português atual. 
 

Outro título da seleção é Quando Éramos Bruxas (1990), estreia da diretora norte-americana Nietzchka Keene, filmado em 1987 na Islândia e estrelada por uma jovem Björk (cantora islandesa)de apenas 21 anos. Baseada em um conto dos Irmãos Grimm, a obra restaurada traz a história Katla (Björk) e sua irmã mais nova Margit, que fogem após sua mãe ser queimada viva, acusada de bruxaria. Ao encontrarem abrigo com Johan e seu jovem filho ressentido, Jonas, as irmãs começam a formar uma unidade familiar improvisada, que logo é abalada pela crescente prática de feitiçaria de Katla. 

O cinema brasileiro está representado por duas produções que exploram o elo entre lembrança e afeto. EmBem-vindos de Novo (2021), o diretor Marcos Yoshi registra o reencontro de sua família após 13 anos vivendo separada entre Japão e Brasil, transformando a experiência pessoal em uma reflexão sobre migração, trabalho e reconstrução familiar.  
 

Já Espero que esta te encontre e que estejas bem (2020), de Natara Ney, parte da descoberta de 180 cartas de amor escritas nos anos 1950 para reconstituir uma história de paixão e mistério a partir de uma investigação histórica, mesclando pesquisa documental, romance, tempo e memória.  Por fim, completando a seleção, o clássico Arquitetura da Destruição (1989), de Peter Cohen, é um ensaio histórico e visual sobre a relação entre arte e ideologia no regime nazista. O documentário analisa como o ideal estético de Hitler moldou a propaganda e a perseguição à arte moderna, apontando para o poder simbólico das imagens na construção de um projeto totalitário. 

Todos os filmes estão disponíveis gratuitamente no Sesc Digital até 4 de janeiro de 2026, exceto Arquitetura da Destruição, disponível até 4 de maio de 2026, com acesso em sesc.digital e no aplicativo Sesc Digital, nas lojas Google Play e App Store. 

já no Viki, uma das maiores plataformas de streaming de conteúdo asiático do mundo, surpreende com estreias muito aguardadas, apresentando algumas das estrelas mais queridas: Kim You Jung, de Meu Demônio Favorito, Lee Jae Wook, de Alquimia das Almas, Kang Tae Oh, de Extraordinária Advogada Woo e Kim Se Jeong, de Pretendente Surpresa.

Confira abaixo as novidades:

Naquele verão – Coreia do Sul – Original do Viki! – 1 de novembro – Lee Jae Wook interpreta os gêmeos Baek Do Ha e Baek Do Yeong, que crescem em continentes diferentes após o divórcio dos pais – com exceção das três semanas que passam juntos todos os verões. Os irmãos também fazem amizade com uma vizinha, Song Ha Gyeong (Choi Sung Eun). No entanto, quando adultos, os gêmeos perdem contato com Ha Gyeong, até que uma tragédia acontece e Do Ha precisa compartilhar uma dolorosa verdade com ela.

Queridos X – Coreia do Sul – 6 de novembro Por trás da fachada glamorosa da atriz Baek Ah Jin (Kim You Jung), esconde-se um passado de abusos que a ensinou a explorar as emoções alheias para se vingar daqueles que considera seus inimigos. Ela confia apenas em seu confidente de longa data, Yoon Joon Seo (Kim Young Dae), mas quando o leva ao limite, ele começa a questionar se não passa de mais um peão em seu perigoso jogo.

Rio sob o luar – Coreia do Sul – Original do Viki! – 7 de novembro O príncipe herdeiro de Joseon, Yi Gang, que perdeu sua princesa herdeira, abdicou da própria felicidade e passou a pensar apenas em vingança. Quando o plano de vingança, há muito arquitetado por Yi Gang, finalmente deu o primeiro passo, ele encontrou o mercador Park Dal I, que carregava selas e era idêntico à falecida princesa herdeira. Por razões desconhecidas, os dois trocaram de corpos, mergulhando o país em uma série de eventos caóticos.

Ovo Frito Exclusive – Japão – 7 de novembro Shinoda Hinako, aluna do segundo ano da grande editora Sengokusha, recebe ordens para se transferir para uma revista semanal, algo que ela jamais desejaria. Hinako se depara com uma variedade de furos jornalísticos, incluindo notícias do mundo do entretenimento, desfalques e mortes suspeitas. Qual o propósito das revistas semanais? Através do seu trabalho, Hinako tenta encontrar a sua própria resposta.

A Joia da Seção E – Filipinas – 7 de novembro Jay-jay, a única garota da travessa Turma E, espera um novo começo no ensino médio, mas logo se torna alvo das brincadeiras e planos de seus colegas barulhentos para fazê-la ir embora. Apelidada de “Mutya”, ela revida com inteligência e charme, dando a volta por cima e se vingando de seus algozes. Em meio ao caos, amizades inesperadas florescem e mal-entendidos hilários levam a momentos emocionantes. Será que Jay-jay conseguirá sobreviver à loucura da Turma E, ou conquistará o coração deles?

Pyramid Game – Coreia do Sul – Exclusivo no Viki! – 10 de novembro Nesta animação, todas as quintas-feiras à tarde, uma vez por mês, os alunos da Love High votam em uma pesquisa de popularidade. O resultado? Um sistema de classificação brutal que determina toda a hierarquia social da escola. Começando na base da pirâmide, será que a nova aluna transferida, Suji, conseguirá chegar ao topo? Ou será que ela vai derrubar o jogo de vez?

Bad Genius – Filipinas – 17 de novembro Lin, uma brilhante estudante do ensino médio que, junto com um grupo de colegas, elabora e executa planos complexos de fraude para lucrar com provas acadêmicas, culminando em uma importante prova nacional.

Taxi Driver 3 – Coreia do Sul – 21 de novembro Numa sociedade onde a justiça desapareceu, basta um telefonema.” Um drama de vingança pessoal sobre a misteriosa empresa de táxis Rainbow Transport e o taxista Kim Do Gi, que busca vingança em nome das vítimas injustiçadas.

Observing Elena Evoy – Coreia do Sul – Exclusivo no Viki! – 24 de novembro Johann Pertan, um jovem popular, nobre, de beleza estonteante e com um talento acadêmico fora da curva, é sempre o centro das atenções na escola de elite que frequenta. Porém, ele fica furioso quando perde o primeiro lugar no vestibular de admissão para a pouco conhecida Elena Evoy, filha de uma família de viscondes que está passando por momentos difíceis. Tudo piora quando Johann tenta cativá-la com seu charme a fim de minar o sucesso dela, mas acaba falhando. Determinado a se vingar, ele bola um plano, mas, aos poucos, o exterior aparentemente insensível de Elena começa a fasciná-lo — principalmente quando ele descobre que ela faz trabalhos na escola escondida para ajudar a sustentar a mãe doente. Por conta disso, Elena talvez terá a oportunidade de ver um lado de Johann que nenhum outro aluno jamais viu.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -