- Publicidade -

Acaso Cultural recebe mini festival de teatro com peças curtas

Publicado em:

O microteatro, formato que aposta na proximidade, na intensidade e em experiências cênicas de curta duração, chega à Acaso Cultural com três espetáculos apresentados em sequência, em salas distintas. Cada peça tem até 15 minutos e acontece em ambientes pequenos, para até 15 pessoas, criando uma vivência teatral íntima e envolvente. O formato do microteatro foi criado em 2009, na Espanha, pelo autor e diretor Miguel Alcantud.

A dinâmica permite que o público escolha a ordem das histórias que deseja assistir, circule pelos espaços e monte sua própria programação. É um encontro breve no tempo, mas profundo no impacto — uma forma contemporânea e acessível de vivenciar o teatro. Serão três peças por noite, a partir das 19h30, nas sextas e sábados.

O projeto tem coordenação de Alexandra Publins, que também atua nas peças ao lado de Hugo Bonemer, Alexandre Vollu e Bella Dionísio.

PROGRAMAÇÃO

Sala 1 — A Cartomante
Dois amigos e uma mulher bonita formam um triângulo amoroso aparentemente banal, até que o “oculto” intervém — nem sempre com a precisão desejada. Uma adaptação com humor e tensão sobre destino, escolhas e ilusões.
Sessões: 19h30 • 20h • 20h45
Texto e concepção cênica: Alexandra Plubins
Com: Alexandra Medeiros

Sala 2 — A Virada
Na noite de Ano Novo, entre taças, promessas e velhas memórias, um casal revisita o passado e encara mudanças inevitáveis antes da virada — ou das viradas que a própria vida impõe. Uma comédia dramática sobre tempo, escolhas e renúncias.
Sessões: 19h40 • 20h10 • 20h55
Texto: Roberto García Encinas
Com: Isabella Dionísio e Alexandre Vollu
Tradução e direção: Alexandra Plubins

Sala 3 — Luisa de Medrano
Século XVI. Luisa de Medrano, criada na corte dos Reis Católicos, torna-se a primeira catedrática da Europa — e, mesmo assim, é apagada da história. Em um solo potente, a obra revisita o papel das mulheres no conhecimento, na memória e na construção de narrativas históricas.
Sessões: 19h50 • 20h20 • 21h05
Texto, concepção cênica e atuação: Alexandra Plubins
Locução: Luiz Guilherme

Serviço
Espetáculos: sextas e sábados, das 19h30 às 21h
Ingressos: Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -