- Publicidade -

Jazz na Catacumba está de volta ao circuito carioca

Publicado em:

Música instrumental brasileira, com a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas tingida pelo pôr do sol enchendo os nossos olhos, esse é o combo perfeito que marcou uma geração no inesquecível projeto Jazz na Catacumba. Para alegria dos cariocas amantes dos virtuoses, no sábado, dia 6 de dezembro de 2025, a partir das 15h, o Parque da Catacumba volta a receber shows instrumentais ao ar livre. O evento será mensal a partir de 2026, sempre no primeiro sábado do mês, e com entrada gratuita.

Com o público cercado de natureza e arte, diante de um cenário deslumbrante, a estreia dessa retomada será com uma apresentação do trio do pianista Marcos Ariel, que também faz o pré-lançamento de sua biografia, 50 anos do piano brasileiro de Marcos Ariel, escrita pelo jornalista Miguel Sá (Editora Jaguatirica). Antes e após o show, DJ Set com o saxofonista e produtor musical Marcello Magdaleno.

O evento inclui atividades de bem-estar pela manhã oferecidas pelo Parque em parceria com o Respira Rio. Haverá, também, feira de design, decoração e moda, quiosque com comidinhas naturais, e uma roda de conversa que precede as apresentações do DJ e do show. É um evento para toda a família!

O Jazz na Catacumba remete a um período do Rio de Janeiro em que o parque se firmou como espaço tradicional para shows gratuitos de música instrumental nos fins de semana, reunindo grandes públicos ao longo das décadas de 1980 e 1990. Num clima que era a cara do Rio, os frequentadores chegavam no fim da tarde, no clássico pós-praia, para assistir aos maiores expoentes da música instrumental brasileira.

Foram duas décadas mágicas para o gênero, em que os cariocas se dividiam entre o Jazz na Catacumba, o grandioso Free Jazz Festival e casas como People, Jazzmania e Mistura Fina, todos com programações memoráveis. Marcos Ariel, Marcio Montarroyos, Rique Pantoja, Mauro Senise, Leo Gandelman e Paulo Moura são alguns dos nomes que passaram pelo palco do parque em performances históricas.

Nesta apresentação, que celebra também seus 50 anos de estrada, Ariel sobe ao palco acompanhado por Elcio Cáfaro (bateria) e Rodrigo Villa (baixo), e participação especial de  Tino Junior (sopros). No repertório, temas que marcaram essas cinco décadas, como “Terra do Índio” e “Rap do Rio”, duas de suas composições próprias (com letras que ele canta),  e “Águas de Março”, de Tom Jobim.

Serviço: Jazz na Catacumba, com Marcos Ariel
Data:
 Sábado, 6 de dezembro, a partir das 15h / Show às 16h
Local: Parque da Catacumba Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa / Ingressos: Entrada franca, com retirada pelo www.lagoaaventuras.com.br ou pelo SYMPLA

Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -