- Publicidade -

Projeto Florida: A vida de uma criança que vive margem da sociedade

Publicado em:

Um inocente projeto pintado com cores fortes através do olhar ainda inocente, de uma criança que vive margem da sociedade. Projeto Florida, de Sean S. Baker (Tangerine), leva as telas uma obra onde o contraste entre a felicidade de estar nos parques da Disney e a precariedade em que vivem milhares de famílias ao longo da estrada 192.

A produção independente que está entre mais aclamados do ano, tem o intuito de conscientizar o espectador, mas também comovê-lo. É um drama com pitadas de comédia, narrado pela pequena Moonee, uma menina de seis anos, e de seus amigos durante um verão.

Moonee (Brooklynn Prince) é uma menina destemida de seis anos, cuja mãe Halley (Bria Vinaite) não conseguiu trabalhar no trabalho ou na lapdança e agora está tentando vender perfumes para pessoas que entram e saem de resorts de golfe. Em breve, a Halley pode ter que recorrer a um negócio noturno mais lucrativo da sala de motel. Quanto a Moonee, ela pode simplesmente sair com muitas outras crianças, como sua amiga Scooty (Christopher Rivera), cuja própria mãe deixa que eles tenham resgatar comida do restaurante onde ela trabalha.

Sem o intuito de usar crianças fofas e carismáticas para contar essa história, o filme parte do principio de retratar a vida de uma criança à margem da sociedade. Sean apresenta os paradoxos do sistema capitalista, através da história de Moonee e sua mãe.

O diretor fez uso de locações reais, assim como os personagens criados através de entrevistas com proprietários de pequenos negócios e os gerentes dos motéis. Alias, Dafoe é o único ator experiente do filme. O processo de escolha do elenco não foi nada convencional, Brooklyn Prince, que dá vida a Moonnee, respondeu a um anúncio, enquanto Bria Vinaite, que interpreta sua jovem mãe, foi encontrada através do Instagram.

Projeto Flórida foi sensação no último Festival de Cannes, onde participou da sessão paralela da Quinzena dos Realizadores. O filme recebeu indicações nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor no ‘Film Independent Spirit Awards’ – premiação conhecida como o ‘Oscar’ dos filmes independentes. Ele também foi incluído pelo American Film Institute entre os dez melhores de 2017.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -