Estrada de Sonhos, documentário de Pedro Von Kruger, resgata o lirismo das viagens de trem através do seu histórico. O filme traz em seus depoimentos, simbolismos que descarrilham em uma viagem ao passado.
O longa que traz à tona a história ferroviária do Brasil passeia por assunto interligados à sua história como a escravidão e o inicio da fotografia, o que, alias, faz um ótimo contraponto entre passado e presente.
Com depoimentos de grandes personalidades como Ferreira Gullar e Adélia Prado, o documentário retrata a importância da construção das ferrovias. Ao mesmo tempo que poético em meio as transposições de imagens e entrevistas, é informativo dentro da sua representatividade ao discorrer sobre os registros de pessoas que vivenciaram e ainda vivem esse símbolo da modernidade e progresso no passado.
Desde a primeira ferrovia do Brasil, a Barão de Mauá, passando por outros trilhos abandonados e deixados para trás, Pedro Von Kruger leva as telas uma obra que não tem o intuito de enferrujar, muito pelo contrário, pretende seguir os trilhos e das locomotivas.