- Publicidade -

IRIS

Publicado em:

O que você faria se descobrisse que a mente de um ente querido está se apagando, virando um grande vazio?
 
IRIS é um filme sobre a consagrada e admirada novelista e filosofa que sofreu de Alzheimer nos últimos anos de vida, entre 1997 e 1999. Quando jovem, era uma mulher ativa, alegre, cheia de vida, agora depende do marido para cumprir a rotina do dia a dia.
 
Folhas de papel em branco impedidas por pedras de serem levadas pelo vento é a grande metáfora que traduz o filme inteiro.
 
Interpretada brilhantemente por Judi Dench e Kate Winslet, IRIS, sem dúvida alguma, é um filme que emociona e muito. Seja leveza da personagem jovem, ou na terceira idade quando precisa do marido para lembrar e relembrar seus feitos.
 
Iris foi casada com John Bayley, um respeitado crítico literário. Uma relação de 43 anos com muita sintonia, amor e cumplicidade.
 
“Mesma quando as obras e a memoria se vão, o amor consegue permanecer”.
 
Magistral, comovente ao extremo, cheio de relações fortes e intensas, IRIS é um filme marcante na carreira de grandes atores.
 
O longa não chega a ser uma biografia, tão pouco uma ficção, mas mesmo assim ocupa um território poético.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -