- Publicidade -

Djon África: Uma jornada sobre a vida em forma de poesia

Publicado em:

Co-produção Portugal e Brasil, Djon Africa, premiado filme de João Miller e Filipa Reis, traça a jornada de um homem em busca de suas raízes. Djon vive com a avó, foi abandonado pela mãe logo cedo, logo depois de ter seu pai – que nunca conheceu – preso. Aos 25 anos, ao saber do paradeiro dele, ele sai em busca de suas origens. Nessa jornada, o moleque vira homem, amadurece.

Em meio a paisagens estonteantes e uma fotografia de tirar o folego, o filme inspirada na história do ator do documentário “Li Ké Terra”, Miguel Moreira, o filme desenvolve um afeto um tanto acolhedor sobre a vida e seu processo de metamorfose.

Mesmo abordando temas que estão longe de ser inéditos nas telas, Djon Africa brota naturalmente no olhar do espectador com um processo de imersão dentro e fora da tela. Desde a  busca por si mesmo com a sua  conexão do homem com seu lugar de origem.

O roteiro cadenciado e gradativo provoca a ideia de um road-movie, através das fronteiras do espaço e do tempo presente. Com um tom cruel ao mesmo tempo que poético, o filme mostra a história da humanidade, não somente da era da escravatura, mas o que vivenciamos hoje com o fluxo imigratório, através de um caleidoscópio de imagens e sensações.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -