- Publicidade -

Cantora Evinha está de volta aos palcos brasileiros

Publicado em:

A cantora Evinha está de volta aos palcos brasileiros. Morando há quase 40 anos na França, ela se apresentará no Teatro da UFF, dia 14 de novembro. No show “Uma voz, um piano”, Evinha e o marido, o pianista francês Gérard Gambus, vão mostrar um repertório com grandes compositores brasileiros.

“Alguém cantando” (Caetano Veloso), “Olha eu aqui” (Roberto Correa), “Lição de amor” (Dalto), “Ilha deserta” (Zé Rorix), “Teletema” (A. Adolfo/ T. Gaspar), “Que bandeira” (P.S Valle), “Amanhã” (Guilherme Arantes), “Uma ponte entre Rio e Paris” (Gérard Gambus/ Carlos Colla), “Marido ideal” (Renato Correa), “Em cima da hora” (Gérard Gambus), “Festa do Bolinha” (Roberto Carlos), “Filme triste” (Romeo Nunes), “Passo do elefantinho” (Rossini Pinto), “Foi assim” (Ronaldo Correa), “Te amo” (Roberto Correa), “Anjo” (Renato Correa), “Cantiga por Luciana” (E. Souto/P. Tapajos) e “Casaco marrom” (Renato Correa) são os clássicos do espetáculo.

Evinha iniciou a carreira aos oito anos, no Trio Esperança, onde se apresentava ao lado dos irmãos Mário e Regina. Gravaram sucessos como “Festa do Bolinha”, “Filme Triste”, entre outros. Em 1969, iniciou a carreira solo e venceu o IV Festival Internacional da Canção Popular com “Cantiga por Luciana”. Em 1978, casou-se com o maestro francês Gérard Gambus e há quase 40 anos reside na França. Em 1999, no lançamento do seu disco “Reencontro” (Universal), Evinha apresentou-se em palcos brasileiros após 20 anos de ausência. Em 2007, se apresentou no show “Goldherança”, ao lado dos seis irmãos (incluindo os integrantes do Golden Boys).

Em 2016, Evinha retornou ao mercado brasileiro gravando o cd “Uma voz, um piano”, ao lado do marido Gerard Gambus, no piano. O álbum intimista e com músicas de grandes compositores brasileiros intitula o show do dia 14 de novembro, no Teatro da UFF.

Gerard Gambus estudou piano e harmonia com Conservatório de Marseille (França) e participou dos principais festivais da Europa. Por anos tocou ao lado de grandes nomes como Mireille Matthieu e do Maestro Paul Mauriat.

Serviço
Evinha “Uma voz, um piano”
Dia: 14 de novembro (quarta-feira, véspera de feriado)
Horário: 16h
Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias, 9 – Icaraí – Niterói)
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -