- Publicidade -

Uma Noite em 12 Anos: Álvaro Brechner retrata a tortura física e psicológica, durante o período ditatorial no Uruguai

Publicado em:

Uma verdadeira jornada de sobrevivência enfrentada por três amigos: os escritores e jornalistas Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort), apelidado El Ñato, Mauricio Rosencof (Chino Darín), chamado de Russo pelos amigos, e o agricultor e político José Alberto Mujica Cordano (Antonio de la Torre), o Pepe, mais tarde eleito presidente do Uruguai,  que juntos, passaram por situações de extrema tortura física e psicológica, durante o período ditatorial no Uruguai.

Álvaro Brechner abordar as barbaridades praticadas contra três membros do Movimento de Nacional Libertação Tupamaros, grupo marxista-leninista que se opôs ferrenhamente à ditadura civil-militar uruguaia, que foram presos e torturados durante quase 4500 dias.

Baseado em fatos reais, o filme norteia uma leitura das práticas daqueles grupos no poder. Alfonso Tort, Chino Darín e Antonio de la Torre passam por severas transformações físicas, experimentos secretos e privações. O filme traz o mais denso realismo de uma trágica história real, a partir de uma ótica em que a resiliência humana é entregue de bandeja.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -