- Publicidade -

“O HÉTERO”: Monólogo questiona o papel do artista brasileiro na sociedade

Publicado em:

O monólogo “O HÉTERO” traz um texto autorreferente sobre um jovem nordestino que quer ser artista. Porém a história de Fulano de Tal, não é tão simples assim, além da busca de espaço profissional, ele embarca numa jornada de autoconhecimento e autoaceitação, sem saber.

Fulano de Tal carrega questionamentos e observações, sobre o mundo, sua vida foi guiada por apresentadores de uma determinada emissora de TV. A necessidade de sobrevivência surge pela relação entre natureza e cultura. O texto encenado traz fundamentos da antropologia. O paradigma dualista surge como modelo de interpretação da realidade social e cultural. O texto de Zé traz questões do mundo do artista, do nordestino imigrante, do LGBTI açoitado diariamente no país que mais mata esta população.

O idealismo Vs. a ideologia assumem a voz do ator que combate a opressão. Zé Wendell fala da  influência midiática da televisão, da influência da indústria televisiva na formação do ser humano e da necessidade de sobrevivência para conquistar esse tão sonhado espaço. como artista brasileiro na sociedade.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -