- Publicidade -

1° Mostra Raridades do Cinema Francês no Cine Joia

Publicado em:

O tradicional cinema do bairro de Copacabana, feita para os apreciadores do cinema independente e alternativo realiza a 1° Mostra Raridades do Cinema Francês de 31 de Agosto a 13 de Setembro  em parceria com  O Instituto François e a Cinemateca do Consulado da França.

Confira a programação:

Coração de Espinhos (2014, 83’, drama) Classificação: 16 anos – Direção: Julia Kowalski

Sinopse: Jozef, um trabalhador polonês, desembarca na França para procurar seu filho Roman, que ele abandonou quinze anos atrás. Ele tenta encontrá-lo com a ajuda de Rose, filha de seu patrão, sem saber que irá mudar a vida dos dois adolescentes.

Corniche Kennedy (2016, 94’, drama) Classificação: 16 anos – Direção: Dominique Cabrera
Sinopse: Corniche Kennedy. No azul do Mediterrâneo, no sopé das moradias de luxo, os jovens de Marselha desafiam as leis da gravidade. Meninas e meninos mergulham, voam, correm riscos de viver mais fortes.

A Lei da Selva (2016, 99’, comédia) Classificação: 16 anos – Direção: Antonin Peratjatko
Sinopse: Marc Châtaigne é um estagiário do Ministério da Norma, enviado a Guiana para o lançamento da primeira estação de esqui da Amazônia. Durante sua estadia no local, Marc fica perdido na selva com Tarzan, aprendiz no Instituto Nacional de Florestas.

Mercenário (2015, 104’, drama) Classificação: 16 anos – Direção: Sasha Wolff
Sinopse: Soane, um jovem caledônio de origem galesa, tem um sonho: tornar-se um jogador de rúgbi. Para isso, no entanto, ele precisa deixar o seu lar para trás e se mudar para a metrópole, algo que deixa o seu pai, uma figura autoritária, pouco feliz. Contrariando as expectativas da família e enfrentando as dificuldades e as barreiras de identidade e nacionalidade, Soane vai em busca do seu sonho.

Outsider (2017, 117’, Drama) Direção: Christophe Barratier – Classificação: 16 anos
Sinopse: Principal nome em uma das maiores fraudes bancárias da história mundial, Jérôme Kerviel, um jovem ainda comerciante, acabou por se tornar extremamente famoso após participar do escândalo na instituição financeira parisiense Société Générale. As atividades fraudulentas foram responsáveis por um enorme rombo na bolsa, em 2008, quando a crise mundial ainda engatinhava.

Berthe Morisot (2012, 100, drama) Classificação: 16 anos – Direção: Caroline Champetier
Sinopse: 1865. Com 25 anos, Berthe Morisot sonha em viver de sua pintura, em poder não se casar e em sempre ficar com sua irmã Edma. Seus pais não vêem sua existência da mesma maneira e planejam um destino mais conformado à sua época. Berthe se rebela e seu encontro com Manet vai mudar seu pensamento e sua relação com sua irmã, vai fazê-la questionar sua relação com a pintura e o mundo. O destino de uma mulher que se tornará a primeira pintora profissional e a primeira impressionista.

O Filho de Jean (2016, 98’, drama/comédia) Classificação: 16 anos – Direção: Philippe Lioret
Sinopse: Mathieu nunca conheceu seu pai. Sua mãe sempre disse que ele foi fruto de um relacionamento de uma noite só. Numa manhã, no seu apartamento em Paris, ele recebe uma ligação do Quebec dizendo que seu pai morreu. Mathieu decide ir ao funeral, mas até então ninguém sabia de sua existência.

Tempestade (2016, 89’, drama) Classificação: 16 anos – Direção: Samuel Collardey
Sinopse: Aos 36 anos, Dom é um marinheiro a bordo do Petit Gael II, um barco de pesca do porto de Sables d’Olonne, numa temporada de três semanas no mar. Desde seu divórcio, um ano atrás, sua filha Mailys, e seu filho Matteo, escolheram viver com ele, apesar de sua ausência. Quando Mailys fica grávida, Dom percebe que ele deve fazer escolhas.

Serviço: 
1a Mostra Raridades do Cinema Francês
Período: 31 de Agosto a 13 de Setembro.
Preço: R$ 8.00
Local: Cine Joia

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -