- Publicidade -

“O Pau na Mesa – Uma crítica às medidas desmedidas” na Fábrica Bhering

Publicado em:

A polêmica proibição da exposição Queermuseu no MAR (Museu de Arte do Rio) e mais recentemente a retirada por parte do Facebook de um vídeo produzido pelo #COLABORA com imagens de obras famosas de grandes artistas foi a inspiração que o produtor cultural Lula Duffrayer precisou para manifestar sua indignação sobre a censura às artes plástica. Lula reuniu cerca de 30 obras de diversos artistas de todo país, além de uma participação internacional, para montar a exposição “O Pau na Mesa – Uma crítica às medidas desmedidas”, que ficará à disposição do público a partir do dia 4 de novembro na sede da produtora de eventos Conexão Rio, instalada na Fábrica Bhering, no Santo Cristo.

– Nós artistas e produtores não podemos ficar calados diante de uma atitude autoritária e que reduz as artes plásticas em prática que nada tem a ver com arte. Essa exposição é apenas uma pequena contribuição com os diversos artistas que há tempos se manifestam de forma séria e ao público, que tem direito de assistir ao que quiser – desabafa Lula.

Além de envolver o projeto jornalístico #COLABORA para uma discussão sobre o tema, a exposição reunirá pinturas, vídeos, animações, zine, esculturas, performances, fotografias e poesias de cerca de 20 artistas.

– A exposição não tem nada de polêmica, ela apenas aborda uma temática de cunho sexual e que muitas pessoas preferem fingir que não existe ou não respeitam como arte – diz o curador.

Artistas participantes: Bruna Pegurier, Shaffir OOi, Chris Sousa, Maria Rezende, Camila Rhodi, Rodrigo Kupfer, Marcio Milman, Maurício Kiffer, Denise Bergier, Ton Dutra, Letícia Pantoja, Guilherme Correa, Paulo Barcelos e projeto #colabora

SERVIÇO:
” O PAU NA MESA – UMA CRÍTICA ÀS MEDIDAS DESMEDIDAS”
Duração da Exposição: 4 a 18 de Novembro de 2017
Horário: Segunda a sexta de 11h às 17h.
Classificação: 18 anos.
Local: Conexão Rio – Rua Orestes, 28 – 2o andar / Antiga Fábrica da Bhering
Entrada franca

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -