- Publicidade -

RINCON SAPIÊNCIA + BACO EXU DO BLUES NO CIRCO VOADOR

Publicado em:

Dia 01 de dezembro, dois artistas que ultrapassaram as fronteiras do rap para virar a música brasileira de ponta a cabeça vão estar no palco do Circo Voador: no corner esquerdo, direto de Salvador, BACO EXU DO BLUES apresentando seu primeiro e aclamado trabalho “Esu”. E no corner direito, diretamente das quebradas de São Paulo, RINCON SAPIÊNCIA e banda lançando pra valer o disco “Galanga Livre”!

Dizer que o BACO tem a língua afiada ou a verve precisa soaria como uma injusta simplificação do potencial de Diogo Moncorvo. Basta um ou dois versos pra atestar que poucos transitam entre o bélico e o lírico como BACO faz em suas rimas. Com referências que vão de Jorge Amado e Mário Cravo a Nação Zumbi e Martinho da Vila, passando por Almodóvar e Tarantino, BACO catapultou o rap brazuca a um nível de excelência pra lá de admirável com o lançamento de “Esu”.

Sem pudor algum, BACO equilibra virilidade e fragilidade em versos como “Bebendo vinho / Quebrando as taça / Fudendo por toda casa / Se divido o maço, eu te amo desgraça“ e “Componho pra não me decompor/ Poeta maldito perito na arte de Arthur Rimbaud / Garçom, traz outra dose, por favor /Que eu tô /Entre o Machado de Assis e o de Xangô”.
Depois de alguns shows “secretos” para algumas centenas de sortudos, BACO finalmente vem ao Rio apresentar na íntegra seu show, com a pompa e circunstância que merece.
E o que falar de RINCON SAPIÊNCIA? Inspirado por obras como Solta o Pavão (Jorge Ben) e fã de Marvin Gaye, Danilo Albert Ambrosio conheceu o rap quando travou contato com a cultura de rua, aos 15 anos. A identificação foi tamanha que logo iria declinar de outra grande paixão – o futebol – pra se dedicar a rimar a arte em cima de um beat.

Após trabalhar como atendente de telemarketing (sim, você pode ter recebido uma ligação do RINCON e nem sabe) ele juntou um dindin e comprou o equipo pra começar a montar suas bases. Foi aprendendo as manhas de produção até lançar, em 2010, aos 25 anos, seu primeiro hit “Elegância”.

Passou por selos, produtoras e promessas do mercado que quase minaram seu fairplay. Foi “salvo” por uma tour pelo Senegal, onde se conectou com suas raízes africanas “Comecei a querer a explorar uma percussão mais pesada, diferente, passando pela capoeira, coco, tropicália, afrobeat e até pelo rock mais africano mesmo”.

E foi dessa vibe que, em maio desse ano, nasceu o já clássico, “Galanga Livre”, seu primeiro disco, que já chegou conquistando corações e quadris por toda parte. Entrou direto na lista de 25 melhores do ano da APCA e rendeu pra RINCON o prêmio de artista revelação no Multishow.

O sucesso do disco levou RINCON para Inglaterra, Espanha, Irlanda, Suécia, França, Portugal e finalmente para o Circo Voador, nessa icônica noite que conta ainda com o DJ Tio Pensamento nas carrapetas, o Pagofunk Iluminatti do inenarrável Jeza da Pedra e claro, o público do Circo, que como eles vão ver, dá um show!

Serviço:
RINCON SAPIÊNCIA + BACO EXU DO BLUES 
E mais: DJ TioPensamento
Data: Sexta, dia 01 de dezembro de 2017
Abertura da casa: 22h
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou  www.ingressorapido.com.br
*O desconto é válido apenas para ingressos comprados na bilheteria do Circo.
É necessário apresentar o ingresso Odeon/Voucher Sou +Rio no ato da compra.
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -