- Publicidade -

‘Somos tão Jovens’ é a maior fan page de um filme nacional na história do Facebook

Publicado em:

LONGA ESTREIA NESTA SEXTA, DIA 3, E REÚNE MAIS DE 235 MIL CURTIDORES NA REDE SOCIAL


“Somos tão Jovens” – cinebiografia de Renato Russo dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e estrelada por Thiago Mendonça – é o filme nacional com o maior número de fãs na história do Facebook. O longa, que estreia na próxima sexta, dia 3, já reúne mais de 235 mil curtidores e tem mais de 60% de engajamento entre os fãs. Outros longas-metragens de maior sucesso nesta rede social até agora foram “Os Penetras”, com 191 mil fãs; e “E Aí, Comeu?”, com 134 mil; seguido de perto por “Totalmente Inocentes”, com 131 mil fãs.

Entre as ações de maior engajamento da página está o álbum Uma Legião de Fãs com fotos dos fãs do filme quando jovens. São mais de 350 fotos enviadas até agora, das quais 200 já foram postadas na página do filme. O álbum Memorabilia vem reunindo ingressos de shows e autógrafos da Legião Urbana ou de Renato Russo enviados pelos fãs. E ainda há o aplicativo InstaJovem, que coloca um filtro especial numa foto enviada através da página e que pode ser compartilhada no perfil do usuário no Facebook. A fan page também tem alcançado sucesso com memes com versos de músicas da Legião Urbana. Além do Facebook, o filme também está presente no Youtube, Twitter, Google + e Instagram. A campanha foi desenvolvida pela Agência Febre para a Imagem e a Fox.
Sinopse
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

Sobre a Imagem Filmes
A Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a Imagem Filmes irá distribuir em 2013 grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”, “Mato Sem Cachorro”, “Casa da Mãe Joana 2”, “O Vendedor de Passados” e “Julio Sumiu” além das produções internacionais “A Hospedeira” (The Host), Diana, Sin City 2, Blue Jasmine, Riddick e Tarzan 3D.

Sobre a Fox Film do Brasil
Presente no mercado nacional desde 1920, a Fox Film do Brasil é uma das empresas com maior contribuição à indústria do entretenimento no país, atuando com destaque e garantindo a seus filmes amplo e diferenciado apoio de divulgação. Dentre os grandes sucessos distribuídos pela Fox, encontram-se: “Independence Day”, “Titanic”, “Ou Tudo ou Nada”, “Meninos Não Choram”, “X-Men”, “Planeta dos Macacos”, “A Paixão de Cristo”, “A Era do Gelo”, além dos recentes sucessos, “Avatar”, “Rio” e “As Aventuras de Pi”. Várias produções nacionais também distribuídas pela Fox têm obtido grande sucesso, como “Xuxa Requebra”, “Sexo, Amor e Traição”, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Ensaio Sobre a Cegueira”, “Se Eu Fosse Você 2” e “Nosso Lar”.

Sobre a Canto Claro
Dirigida por Antonio Carlos da Fontoura e Letícia Fontoura, CANTO Claro Produções Artísticas é produtora de oito longas e 12 curtas metragens. Dentre suas produções se destacam os cults“Copacabana me Engana” e “A Rainha Diaba”, o controverso “Espelho de Carne” e o pop “Gatão de Meia Idade”, além de sua produção em lançamento, “Somos tão Jovens”. Atualmente inicia a pré-produção do longa-metragem “A Vida Inteligente das Celulites”, uma comédia fora da caixa, vivida pela heroína mais descolada do país, a Radical Chic.

Sobre a RioFilme
A RioFilme é uma empresa da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual, visando o efetivo desenvolvimento da indústria audiovisual carioca. Fundada em 1992, a RioFilme desempenhou papel fundamental na revitalização do cinema brasileiro, tendo lançado mais de 200 filmes nacionais como Baile Perfumado (Paulo Caldas e Lirio Ferreira), Central do Brasil (Walter Salles), Lavoura Arcaica (Luiz Fernando Carvalho), Terra Estrangeira (Walter Salles e Daniela Thomas, distribuição em vídeo), Amarelo Manga (Claudio Assis), entre outros. Em 2009, a RioFilme passou a atuar como uma agência de desenvolvimento, voltada para o mercado carioca e para o investimento em projetos capazes de combinar valor comercial e artístico.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -