- Publicidade -

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO TEM PREMIERE MUNDIAL NO FESTIVAL DE BERLIM

Publicado em:

filme, que integra a mostra Panorama, terá sua primeira exibição em 10/02
Depois de exibir por lá o seu Café com Leite, em 2008, e conquistar o Urso de Cristal como melhor curta (mostra Generation), o diretor retorna agora com seu primeiro longa. Hoje eu Quero Voltar Sozinho – que também já esteve na Berlinale (enquanto roteiro; Ribeiro esteve no Berlinale Talents) – será exibido na mostra Panorama ao lado de outros 50 títulos (de países como Estados Unidos, Alemanha, França e Índia). Entre eles, está a nova produção de Michel Gondry, por exemplo, o realizador de Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança e A Espuma dos Dias.
 
O diretor, Diana Almeida (produtora executiva) e seu elenco principal – Ghilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorim – estarão presentes na sessão de gala, que acontecerá no próximo dia 10, às 20h.
 
Hoje eu Quero Voltar Sozinho traz a história de Leonardo, um adolescente cego que, como qualquer garoto dessa idade, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.
 
O longa nasceu do curta de nome parecido: Eu Não Quero Voltar Sozinho. Nesse filme, o diretor já explorava o universo adolescente, a ebulição de novas emoções, a descoberta do corpo e da sexualidade. E apresentava Leonardo, o protagonista, Giovana e Gabriel. O curta, disponível na íntegra na internet, teve cerca de 3 milhões de visualizações.
 
Eu Não Quero Voltar Sozinho e o curta anterior dirigido por Ribeiro, Café com Leite, rodaram o mundo: participaram de mais de 200 festivais internacionais de cinema e arrebataram 115 prêmios.
 
 

Sobre o diretor, Daniel Ribeiro

 

Daniel Ribeiro, paulista, nasceu em 1982. Formado no curso de Audiovisual pela ECA-USP, é um dos criadores do site Música de Bolso (musicadebolso.com.br). Roteirizou e dirigiu os curtas metragens Café com Leite (2008) e Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010), filmes que conquistaram 115 prêmios em festivais de cinema, entre eles o Urso de Cristal no 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Curta Metragem de Ficção, concedido pela Academia Brasileira de Cinema. Em 2011, foi um dos criadores do “Projeto #EuSouGay”, no qual dirigiu e montou um vídeo-resposta à atos homofóbicos ocorridos no início daquele ano.
 
 

Ficha Técnica

Duração: 96′

Ano de produção: 2014

País de Origem: Brasil

 

Elenco:

Leonardo             Ghilherme Lobo

Gabriel                 Fabio Audi

Giovana               Tess Amorim

Laura                   Lúcia Romano

Carlos                  Eucir de Souza

Avó Maria Selma Egrei

Karina                  Isabela Guasco

Guilherme Victor Filgueiras

Fabio                   Pedro Carvalho

Carlinhos             Guga Auricchio

 

Roteiro e Direção: Daniel Ribeiro

Produção: Daniel Ribeiro e Diana Almeida

Produção Executiva: Diana Almeida 

Fotografia: Pierre de Kerchove  

Direção de Arte: Olivia Helena Sanches

Montagem: Cristian Chinen

Produção: Lacuna Filmes

Distribuição Brasileira: Vitrine Filmes

Agência de Vendas Internacional: Films Boutique

 

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -