- Publicidade -

O LOBO DE WALL STREET

Publicado em:

Adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, sobre um jovem ambicioso que ganhou milhões na bolsa, mas entrou em decadência nos anos 90.


Jordan era um homem ansioso, louco, obsceno e viciado em drogas, que trilhou o próprio caminho. No meio dele, ele até consegue demonstrar uma pontinha da sua generosidade.

A  forma que lidava com os problemas era através do dinheiro, o que lhe atrapalhou e muito. Nem um pouco meticuloso, precisou do pai e do advogado para lhe dar alguma direção, mas diante de uma personalidade forte, agressiva, orgulhosa, sem integridade alguma e ainda por cima completamente drogada, sua mente não tinha direção, o que o levou para cadeia.

Diante das tendências de Wall Street, o filme é implacável neste conceito. Muito além do pornográfico, mesmo com exibições de nudez por toda parte, tem  um enredo extremamente dramático e visceral, o que poderia muito bem ser retratado como um drama comum, mas nas mãos de Scorsese se torna uma obra genial!
Alias, a dupla Leonardo de DiCaprio e Scorsese é, no mínimo, sensacional! DiCaprio conduz o filme com uma habilidade fantástica! Em um personagem completamente insano, o ator transforma a cena junto com a direção certeira de Martin!

A forma que o diretor dialoga com o espectador, é fora de série! Não é novidade, mas cada vez que ele faz isso, parece se reinventar. Fala de submundo, num humor ácido e inteligente, colocando em cheque uma vida amoral, sem julgamento direto ou repetitivo, não é para qualquer um.

Não posso esquecer de comentar a  trilha sonora e a montagem que são impecáveis!

A montagem está um primor. São 3 horas de filme, com ritmo bem equilibrado, com cenas de desconforto propositais, mesmo assim fluindo. Que belo trabalho! Já a trilha, muito bem composta, integra o filme como o personagem protagonista. Um elemento essencial em um obra de Scorsese!

Sem dúvida alguma, “O Lobo de Wall Street” tem tudo para ser um grande filme. Conta com um elenco cheio de nomes consagrados e outros em franca ascensão. A direção, o roteiro e a edição são magistrais, capazes de puxar o espectador pra dentro da trama.

Você não pode perder!

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -