- Publicidade -

Parceria da SEC com SICAV leva produtores fluminenses ao Festival de Cannes 2014 através do programa “Films from Rio”

Publicado em:

Selecionados participarão do Marché du Film do Festival de Cannes, com credencial e passagem aérea.
Secretaria de Estado de Cultura – SEC firmou acordo de cooperação com o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – SICAV, para participar do Programa Films From Rio, que foi lançado em 2013, fruto de parceria entre SICAV, FIRJAN, RioFilme, Festival do Rio/RioMarket e Rio Film Commission. Como parceira desta iniciativa, a SEC amplia o alcance de suas atividades internacionais e de apoio a produtores do estado do Rio de Janeiro. 
Produtores interessados em participar do Marché du Film, que acontece de 14 a 23 de maio no Festival de Cannes, na França, através do programa Films From Rio, poderão se inscrever gratuitamente até 07 de abril. Os selecionados farão parte da edição 2014 do programa que também contempla a participação no RioMarket/Festival do Rio (setembro/outubro) e Ventana Sur (dezembro). As inscrições já estão abertas no site do SICAV – www.sicavrj.org.br
O programa tem como objetivo identificar oportunidades e promover a indústria audiovisual do Rio de Janeiro no exterior, enfocando os principais mercados internacionais de cinema. Para o ciclo de 2014 serão selecionados 7 (sete) projetos de longa-metragem de produtores fluminenses, em fase de desenvolvimento, que tenham potencial internacional e que busquem investimento, coprodução, production services, entre outros.
Os produtores selecionados para o programa Films from Rio terão acesso, na etapa de Cannes, a uma credencial do Marché du Film para todas as atividades do Producers Network. A SEC também fornecerá passagens para os 7 (sete) produtores selecionados para participação no Festival de Cannes.
O Regulamento e o Formulário de Inscrição estão disponíveis no seguinte link–http://www.sicavrj.org.br/index.php/498-chamada-publica-films-from-rio
Informações sobre a seleção:
SINDICATO INTERESTADUAL DA INDÚSTRIA AUDIOVISUAL-SICAV Rua Santa Luzia nº 685, 8º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ CEP 20.030-041 Tel: (021) 2513-4555.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -