Mesmo não se tratando de um “remake”original de “O Mágico de OZ” de 1939,a animação “A Lenda de OZ”, consegue despertar algum tipo de curiosidade sobre a história que será contada.

A menina Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de OZ, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Jester, um bobo da corte, que sofre com complexo de inferioridade.

O filme mantém todos os conhecidos personagens do filme original,o Homem de Lata, o Espantalho e o Leão, mas também dá vida a outros super divertidos.

A animação é rica em cores e detalhes.Vale a pena observar bem as cenas pois, são muito bem produzidas. Já as músicas não emplacam, são em sua maioria fracas e costumam entrar em momentos pouco prováveis. O roteiro é confuso, deixando os personagens de lado. E, por último, a dublagem que não chega a ser primorosa, mas o que mais incomoda nela é a dublagem feita por Manu Gavassi que está carregada no sotaque e inexpressiva.

Excessivamente infantil, é incapaz de agradar crianças e adultos mais exigentes, (de certa forma mal acostumados com as excelentes animações que vem sendo produzidas ao longo dos últimos anos). 

Não esqueça a pipoca!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here