- Publicidade -

Romance “Love Film Festival” no Festival do Rio

Publicado em:

Uma das gratas surpresas do Festival do Rio desse ano é o romance Love Film Festival estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona e Nanda Costa, o filme é uma co-produção Brasil e Colômbia filmado no Brasil, Portugal, Colômbia e Estados Unidos e conta a história de Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano. Eles se conhecem em Portugal, durante o Festival de Cinema da cidade e se apaixonam. Apesar de gostarem muito um do outro, o trabalho de ambos impede que eles fiquem juntos mas ao mesmo tempo vive aproximando o casal ao longo dos anos por conta dos Festivais de Cinema em outros lugares do mundo já que ambos estão sempre competindo nos mesmos.
Dirigido e roteirizado por Manuela Dias o filme que conta com Leandra Leal e Nanda Costa também como produtoras tem uma história original e interessante mostrando a vida de um casal que se apaixona e vive todo o seu relacionamento durante os Festivais de Cinema que eles participam. E a estreia do filme não poderia ter vindo em melhor hora do que durante o Festival do Rio de 2014.
Leandra Leal que virou a musa do cinema nacional recentemente, prova que o talento está no sangue (alias, a mãe da atriz Angela Leal faz uma participação especial no longa interpretando a mãe de Luzia, personagem de Leandra).  Leandra brilha no filme mostrando todas as nuances dramáticas e algumas vezes até cômicas de sua personagem. Manolo Cardona tem uma ótima química com a atriz e também está bem em seu papel do apaixonante ator colombiano mas também ciumento e explosivo que ajuda a deixar o relacionamento de Luzia e Adrián confuso. Nanda Costa, interpreta Camila, melhor amiga de Luzia e que interpreta ela no filme que ela escreveu sobre o relacionamento dela com Adrián e que estava competindo no Festival de Cinema de Cartagenia na Colômbia.
O filme que é passado em tempo real, usa da linguagem metalinguística para mostrar os bastidores dos Festivais de Cinema mostrando os profissionais por trás dos filmes da competição, mostrando tanto a apresentação dos filmes, tapetes vermelhos e conversas com o público assim como passeios pela cidade em que está acontecendo o evento, os egos dos profissionais envolvidos entre outros problemas. O longa que levou 6 anos para ficar pronto encerrou a mostra competitiva dos filmes da Premiere Brasil desse ano que aconteceu ontem no Cinépolis Lagoon.
O filme é uma ótima dica para os cinéfilos que participam dos Festivais de Cinema assim como os profissionais envolvidos no processo criativo. De qualquer jeito, eles vão se identificar bastante.
Por: Louise Duarte
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -