- Publicidade -

EXÔDO DEUSES E REIS

Publicado em:

Ridley Scott está de volta com o épico “Exôdo-Deuses e Reis”! Estamos diante da história do profeta Moíses/Moshé. Achado na beira do rio pela irmã do faraó, na época onde todos os judeus deveriam ser afogados pelas ordens do faraó. Moshé, então, é criado pela família real como um príncipe do Egito, até receber a missão divina de libertar os judeus, seu verdadeiro povo.
Visualmente impecável, o filme é demasiadamente longo, o tornando chato e cansativo (um problema do roteiro e da montagem), mas com a atuação competente de Christian Bale e a boa direção de Ridley Scott, “Exôdo-Deuses e Reis” consegue simbolicamente ficar vivo nas nossas mentes.
Assim, como aprendemos na escola, seu casamento, as pragas, a travessia do deserto,  Mar Vermelho, está tudo na tela, de forma bem grandiosa, (como deve ser), afinal é mais do que um épico, “Exôdo-Deuses e Reis” é a lembrança e a importância de estarmos aqui hoje. 
Como toda adaptação, licenças poéticas acontecem, o que geram interpretações diferentes do publico. Sem dúvida alguma, essa será uma produção que certamente será vítima de pessoas que são incapazes de aceitar termos óbvios como ‘adaptação’, ‘baseado em’, ‘inspirado em’, felizmente, O Velho Testamento não é protegido por direitos autorais exclusivos dos religiosos de mente literal.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -