- Publicidade -

ANTES DE DORMIR

Publicado em:

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme, por conta de um acidente. Seu marido, Ben, é praticamente um estranho para ela. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a filmar um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias.
 
Baseado no best-seller mundial de S. J. Watson, “Antes de dormir” é protagonizado pelos vencedores do Oscar Colin Firth (“O DISCURSO DO REI”) e Nicole Kidman (“AS HORAS”). Alias, a quimica entre os dois em cena é ótima, o que revela também boas atuações. Firth pela primeira vez encabeça um personagem diferente do de costume, assim prendendo o espectador na cadeira nesse suspense de tirar o fôlego.
 
O que é incrível nesta história é que você nunca tem certeza se está vendo um filme sobre uma mulher que, como resultado de uma lesão cerebral, interpreta erroneamente o mundo ao seu redor ou um suspense no qual uma personagem com amnésia está sendo abusada por homens em torno de si.
 
É uma vida construída sobre conjunturas não suas, mas de outro. A eterna dúvida sobre o que lhe foi dito e repetido todo dia. Cada vez mais, Christine é tomada pelo medo do desconhecido a cada retomada do dia anterior.
 
O longa dirigido e adaptado por Rowan Joffé, é instigante do começo ao fim. “Antes de dormir” é um suspense empolgante, (coisa que a muito tempo não se vê), capaz de seduzir o espectador.
 
O filme conta com a produção executiva de Ridley Scott.


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -