- Publicidade -

Carnaval tem programação variada nos espaços culturais da SEC

Publicado em:

Bailes infantis, oficinas de fantasias, adereços e máscaras animam os dias de folia
Até 13 de fevereiro, as bibliotecas parque do Estado oferecem uma programação especial de Carnaval, com oficinas, rodas de leitura e outras atividades em torno do tema.
 Na Biblioteca Parque Estadual (BPE), oficinas de adereços e máscaras acontecem todos os dias, até 12 de fevereiro, para todas as idades. No sábado, 07de fevereiro, a BPE convida os frequentadores a circular fantasiados por seus espaços, e a participar de uma troca de livros.  
Já a Biblioteca Parque da Rocinha (BPR) oferece, a partir do dia 10 de fevereiro, três dias de oficinas de materiais recicláveis, onde será possível criar, além de fantasias e máscaras, instrumentos e estandartes.
Enquanto isso, no dia 12 a Biblioteca Parque de Niterói (BPN) recebe a garotada para seu baile infantil, inspirado no tema “fábula”.    
Para o dia 13 estão programadas rodas de leitura sobre Carnaval e haverá também um desfile de bloco na BPR e no seu entorno. No mesmo dia, a Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM) oferece uma oficina de construção de máscaras e fantasias para crianças.
Ainda no dia 13, das 15h às 17h, o Museu do Ingá, em Niterói, realizará em seus jardins o “Gritinho de Carnaval”, com batalha de confete, marchinha e pipoca para a garotada. 
Veja aqui a programação detalhada com datas e horários. Todos os eventos são gratuitos.
 BPE
Máscaras e Adereços Maravilhosos
Criação de adereços e máscaras de Carnaval, a partir de um sorteio de personagens fantásticos e maravilhosos. Dias 5, 7, 8, 10 e 12/02
15h (sábados e domingos), 11h e 15h (de terça a quinta) | Biblioteca Infantil | Classificação indicativa: livre.
Fantasia no Corpo – Feira de Trocas de Livros
Um dia de fantasia na Biblioteca. Crianças, jovens e adultos vestem fantasias e mudam a atmosfera do lugar. Haverá troca de livros, traga os seus! 
24/01 e 7/02 | das 10h às 12h | Café Literário | Classificação indicativa: livre.
BPN
Confabulando no carnaval
Baile Infantil de Carnaval abordando o tema Fábula.
Presença de banda.
12 de fevereiro, às 16h
Classificação indicativa: livre
Local: Biblioteca Infantil
BPR
Histórias do Tio Barnabé.
Rodas de leituras mediadas pelo personagem de Monteiro Lobato, nas quais serão apresentadas histórias da Literatura Fantástica do Brasil. No dia 13/02, o Tio Barnabé vai contar histórias e “causos” em homenagem à semana do Carnaval. São contos sobre o Carnaval e sobre como ele surgiu, originários dos livros Toquinho e o ensaio da bateria e Toquinho e a história do Samba
Bloco Ambiental 
Oficinas com materiais recicláveis
dia 10 – Oficina de Fantasias e Máscaras
dia 11 – Oficina de Instrumentos
dia 12 – Oficina de Estandartes
dia 13 – Desfile do bloco na BPR e no seu entorno
 BPM
Oficina de construção de máscaras e fantasias com as crianças. Na biblioteca infantil, no dia 13/02, a partir das 14h.
Museu do Ingá
Ainda como programação especial de Carnaval da SEC, o Museu do Ingá, em Niterói, realizará no dia 13, das 15h às 17h em seus jardins, o “Gritinho de Carnaval do Ingá”, com batalha de confete, marchinha e pipoca para a garotada.
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -