- Publicidade -

SELMA

Publicado em:

Baseado em uma história real, “SELMA” é a cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King jr.. Acompanhando as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas no período de 1964 à 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Retrato de um sociedade preconceituosa, que não permitia uma evolução pacífica e construtiva, os Estados Unidos negou dignidade a muitos seres humanos. Com um legado deformador, é impossível não se revoltar ao rever esses fatos novamente.

O filme reacende a questão do preconceito racial e social, o abuso do poder e da lei para aterrorizar a população afro-africana.

O ultimo ato foi a vitória, numa poderosa manhã dando vida e energia aos que tanto lutaram em busca do triunfo.
“SELMA”  prende o espectador na cadeira não só por conta da trama, o filme é realmente tenso,  o que o contrapõe com a trilha sonora envolvente, ainda assim o roteiro é  pouco ágil, mas a bela fotografia, a direção de arte meticulosa e um elenco afiadíssimo (cheio de atuações excepcionais), faz dele um grande filme, que sem dúvida alguma, foi esquecido em algumas categorias do Oscar!

A verdade esmagada não se erguerá. Sob a neblina, as memórias da retaliação incontrolável, a história e destino se encontraram e assim libertaram o ser-humano repreendido por décadas de negação e preconceito.


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -