- Publicidade -

SHOWS, PERFORMANCES, EXPOSIÇÕES E OFICINAS SÃO ATRAÇÕES EM FEVEREIRO NA CAIXACULTURAL RIO DE JANEIRO

Publicado em:

O projeto inédito do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias tem como fio condutor o conto popular dos Berberes, povos nômades do norte da África. Shtim Shlim traz uma instalação interativa, performances com contação de histórias, oficina formativa e debate sobre a infância e a juventude na contemporaneidade. A instalação ocupa toda a galeria 3 da CAIXA Cultural com objetos de tecido e costura em grande escala, que convidam o visitante a passear e interagir, tocando-os e ouvindo sons que fazem alusão aos momentos da história em um jogo sensorial. A obra foi idealizada por Cadu Cinelli, Edison Mego, Rosana Reátegui e Warley Goulart, integrantes do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. A direção artística é da africana Inno Sorsy, educadora e narradora reconhecida mundialmente, supervisão cenográfica da atriz e artista visual Analu Prestes e colaboração na dramaturgia de Luciana Zule. A paisagem sonora é assinada pelo músico e DJ Serge Erège.

Performances para o público espontâneo
Data: Até 1º de março de 2015, somente aos finais de semana e feriados
Horário: 16h – senhas distribuídas a partir de uma hora antes do início.
Vagas: 40
Classificação Indicativa: a partir dos 6 anos
Entrada Franca
Apresentação teatral, no espaço da Galeria, com a narração de histórias.

Ateliês de Histórias: Oficinas sobre a arte de contar histórias
Data: 3 a 6 de fevereiro
Horário: 18h às 21h
Vagas: 25
Inscrições pelo e-mail: oficina.tapetes@hotmail.com
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Franca
Intercalando teoria e prática, a oficina se dedica à arte de contar histórias e seus desdobramentos. Os participantes passam por dinâmicas em torno das práticas narrativas, do diálogo entre narração e animação de formas e criação de suportes plásticos (tapetes, painéis etc). Com duração de 12 horas, a oficina será ministrada por Warley Goulart, um dos coordenadores do grupo.

Encontros reflexivos: mediação como busca de autonomia
Data: 25 de fevereiro
Horário: 18 às 21h – com distribuição de senhas 1h antes
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Franca
Encontro reflexivo com a presença de Thiago Borazanian (psicopedagogo, fotógrafo e arte educador) e de Cadu Cinelli (ator, contador de histórias e artista visual), abordando os estímulos e ambientes artísticos e culturais atualmente disponíveis para crianças e jovens.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -