- Publicidade -

Galeria Homegrown apresenta: “Pulsa”, por Bruno Big

Publicado em:

cid:9b1cd28c8f7e54bcbc4692575df92e62@hg68.com.br


Parceiro da Galeria Homegrown há oito anos, o artista Bruno Big volta ao espaço com Pulsauma exposição de trabalhos inéditos em diferentes suportes e formatos. A abertura acontece quinta-feira, dia 21 de maio, e fica em cartaz até 21 de junho, contemplando a semana do Dia dos Namorados. Multidisciplinar, o designer carioca utiliza técnicas que vão desde a ordem clássica, até contemporâneas. Seu trabalho pode ser observado em diversos locais, como campanhas publicitárias e pinturas nas ruas. Em sua nova mostra, o artista fala sobre o coração, órgão primordial para nossa existência. 

“O coração é uma imagem recorrente no meu trabalho, mas nessa exposição resolvi abordar o tema de outra maneira e descobri o quão difícil é falar de amor e relacionamento”, explica Big, que realizou uma pesquisa sobre o tema. “Na cultura oriental acredita-se que o coração também é o local onde reside o nosso espírito e nossa verdadeira natureza. Tendo em vista à intensidade com que vivemos nossos relacionamentos, para um bom funcionamento desse órgão, quanto maior a sua abertura, maior a entrega. Se o encontro é verdadeiro, quase viramos um só, como uma simbiose, pulsamos juntos, e não sabemos mais viver separados”.

Big já expôs em diversos lugares do mundo. Em 2010 e 2012, foi convidado para pintar em eventos internacionais como Paris Hip-Hop. Em 2012, participou de duas grandes coletivas em Paris, onde expôs ao lado de artistas como Blek Le Rat, Obey, London Police, C215, Ron English, que serviram de referência em seu trabalho. Em 2013, pintou em Chicago um painel para o projeto Mile of murals. No ano passado, pintou um painel em Miami com um grupo de artistas e expôs em Wynwood durante a mostra Art-Basel. Em julho, participará de uma coletiva com grandes artistas de todo Brasil no Museu Paço Imperial, no Rio. 

A exposição Pulsa, que também conta com a parceria do fotógrafo Felipe Diniz e da escritora Paula Gicovate, terá mais de 15 obras em suportes, técnicas e formatos diferentes. A faixa de preços varia entre R$300 e R$10.000. Serão apresentadas pinturas sobre telas, fotografias, gravuras de diferentes tipos de técnicas de impressão e esculturas e, pela primeira vez, Big vai expor suas cerâmicas. Os formatos vão de gravuras pequenas até telas pintadas em com tinta acrílica de 150cm x 100cm. O artista também apresentará técnicas de impressão que ensina na PUC-Rio, como gravura em metal, linogravura, xilogravura, água-forte, água-tinta, ponta-seca, estêncil, entre outras. 

“Tenho uma série de linogravuras que se chama Coração Funcional, onde trabalho com diferentes técnicas de impressão, também tenho as Simbioses, que são os casais entrelaçados dos mais diferentes tipos, onde trabalho com diversas técnicas de impressão.  Para cada ideia, busco uma técnica que eu possa explorar. Desejo que o público se identifique com a exposição de várias maneiras, tanto graficamente quanto com o tema. Ao sair da mostra, que cada um reflita sobre os porquês dessa necessidade de encontrar seu par, seja lá qual ele for. Que tentemos aceitar as diferenças e viver em harmonia”, finaliza.

Sobre Bruno Big
Formado em comunicação visual o artista Bruno Big é multidisciplinar ao utilizar diferentes técnicas que vão desde a ordem clássica como gravura em metal, xilogravura, pintura tradicional e estêncil até técnicas mais contemporâneas como a do grafite, ilustração digital e gravura experimental. O artista já fez diversas exposições no Rio de Janeiro e em outros locais do mundo como Barcelona, Miami e Paris onde fez residência artística. Foi curador da Galeria Homegrown, durante os seus primeiro cinco anos de existência e atualmente é um dos artistas colaboradores da galeria. Ministra aulas de gravura ao lado da Artista Thereza Miranda e oficinas de técnicas de impressão na  na PUC-Rio. Trabalha com grandes marcas como Nike e Coca-Cola desenvolvendo ilustrações com a forte identidade presente nos seus traços.

Sobre a Galeria Homegrown
A Galeria Homegrownlocalizada em Ipanema, faz parte do cenário contemporâneo da Arte Urbana nacional. Promove exposições frequentes, sendo o espaço pioneiro a impulsionar a street art na cidade e uma das principais deste segmento no Brasil, já tendo realizado mais de 100 apresentações.

Desde 2006, promove exposições de artistas de diferentes segmentos como: grafiteiros, artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, designers e tatuadores; por onde passam, em cada edição, entre 500 e 700 pessoas. Nomes como Antônio Bokel, Gais Ama, Flavio Samelo, Mateu Velasco, Fefe Talavera, Marcelo Ment, Titi Freak, Mark Miner e João Lelo, além de artistas de Brasília, São Paulo e outros países como Argentina, Peru, México, Suíça, Holanda, Estados Unidos e até do Japão já expuseram na galeria. 
Em 2012, ganhou uma reforma que proporcionou maior harmonia na distribuição das obras e mais conforto para o público. 

Por toda essa dedicação e trabalho de curadoria, conquistou o respeito, o reconhecimento e a admiração da cena e dos admiradores de street art, ganhando destaque em diferentes mídias e meios de comunicação.
Serviço:
Pulsa
Data abertura: 21 de maio (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 21/05 a 21/06
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -