- Publicidade -

MINHA QUERIDA DAMA

Publicado em:

Escrito e dirigido por Israel Horovitz, “MINHA QUERIDA DAMA” é baseado na peça de teatro de sucesso do mesmo diretor.

O filme (e a peça) nos leva a Paris, onde Mathias, um nova-iorquino quebrado, herda uma casa, que prentende vende-la, mas ele é surpreendido por uma senhora refinada que vive no apartamento com sua filha. Logo, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa ele não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.
Com diálogos inteligentes e ótimas atuações do trio protagonista, em especial Maggie Smith. O filme é uma típica comédia dramática européia, cheia de crises familiares com personagens bem construídos e um roteiro bem feito.

Maggie Smith, como sempre, é incomparável! A excelente atriz se desvencilha de todos os personagens anteriores com grande facilidade e versatilidade. 

O diretor comentou sobre a parceria com o ator Kevin Kline: “Kevin fez uma grande atuação como Mathias. Seu trabalho, para mim, define emocionante.”

“MINHA QUERIDA DAMA” marca a estreia na direção de longas do diretor e roteirista Israel Horovitz. As mais de 70 peças de Horovitz foram traduzidas e encenadas em mais de 30 línguas pelo mundo e apresentaram atores como Al Pacino, John Cazale, Jill Clayburgh, Marsha Mason, Gerard Depardieu e muitos outros. 

O diretor comenta sobre a adaptação da peça para o cinema: “A peça tem três atores num cômodo, e a decisão de expandir o cenário do filme não foi por achar que a história estava muito concentrada num cômodo ou porque não funcionava. Eu apenas senti que as imagens de Paris adicionariam uma dimensão muito maior à história”.


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -