- Publicidade -

CAMPO DE JOGO

Publicado em:


No Rio de Janeiro, perto do mítico estádio o Maracanã, palco da grande final da copa do mundo de 2014, encontramos o campo de futebol popular do bairro Sampaio. Lá Acontece o futebol como expressão genuína da cultura brasileira. Disputados aos domingos, o campeonato anual de futebol de favelas reúne 14 times. Cada um representa as cores e rituais de sua comunidade, onde GERAÇÃO X JUVENTUDE disputam a final.
“Campo de jogo” nos transporta para um lugar mítico em que brasileiros de todas as idades se encontram para simplesmente usufruir do futebol, jogando, torcendo ou apenas se reunindo com os amigos.
Um simples domingo se transfigura e ganha um caráter épico, uma simples pelada vira um embate, um transe dos corpos.

O documentário está em cartaz na mostra Première Brasil: Competição de Documentários – longas. O filme foi selecionado  para o  58º BFI-Festival de Cinema de Londres e para a Mostra São Paulo.


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -