- Publicidade -

O CONTO DA PRINCESA KAGUYA

Publicado em:


Baseado no conto folclórico japonês, “O conto da Princesa Kaguya” nos transporta para um mundo mágico e encantador.


Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

De uma delicadeza enorme nos traços e no roteiro, o filme coloca em xeque a cultura do casamento, presente na tradição japonesa, além disso, fala da importância da felicidade, a importância do ser, não do ter.

Tudo é feito com total perfeição!  A direção competente de Isao Takahata te envolve do começo ao fim nessa história cheia de anseios.

O filme foi indicado ao Oscar deste ano após levar 8 anos para ser finalizado.


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -