- Publicidade -

A PELE DE VÊNUS

Publicado em:


Adaptação para o cinema da peça teatral homônima de David Ives, apresenta a história de Thomas, um jovem dramaturgo que se desespera no teste de elenco com Vanda, uma possível atriz principal para sua nova peça.

Depois de 51 anos, Polanski volta a filmar em francês e rege essa obra, magistralmente! Uma obra-prima que conta como Vanda, uma jovem atriz, manipula milimetricamente, o diretor da peça, durante seu teste. Logo os dois se envolvem em uma relação de dominação e submissão, completamente perturbadora para o espectador.

As nuances dos personagens são inúmeras, além da boa química entre os atores que é extasiante e nos leva ao ápice! Mas cabe apenas, apenas a Emmanuelle Seigner  brilhar em cena.

Com uma trilha sonora instigante, diálogos deliciosos e um jogo cênico interessante, que surpreende pelo realismo ao mesmo tempo que tudo se explode com sons, cores, objetos e linguagem. 

O filme lembra e muito esteticamente “Birdman”, mas na verdade a “A Pele de Vênus” foi lançado em 2013, o que coloca a originalidade e criatividade de “Birdman” de lado. “ A Pele de Vênus” é completamente apaixonante, envolvente e inteligente!

Uma obra impecável de Polanski!



Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -