- Publicidade -

OS 33

Publicado em:

Baseado no livro do jornalista Jonathan Franklin, “Os 33” conta a história real desses heróis em um dos episódios mais marcantes do nosso século.

No período de 5 de Agosto à 13 de Dezembro de 2010, trinta e três homens ficaram soterrados no Chile após um deslizamento de terra no interior da mina de San José, a 700 metros de profundidade. Nos primeiros 17 dias, eles ficam incomunicáveis com o mundo exterior para o desespero de seus familiares. É o início de uma operação de resgate que levaria mais de dois meses para ser concluída.

“Os 33” nos apresenta um filme angustiante e agonizante, através da Direção competente de Patricia Riggen juntamente com a belíssima Fotografia de Checo Varese e as ótimas atuações de todo elenco soterrado.

Antonio Banderas e Juliette Binoche (mesmo em um personagem pequeno) dão um show em cena! Rodrigo Santoro está muito bem, também.

O filme que conta com um trabalho primoroso de estética, tem um roteiro simples e linear, mas nem todos personagens são apresentados como deveriam, assim deixando de lado a importância da construção deles dentro de uma boa narrativa.

Durante 69 dias, a história comoveu não só o Chile, mas o mundo inteiro, culminando em um resgate de tirar o fôlego, assistido por mais de 1 bilhão de espectadores. A luta pra salvá-los causou uma onda de união no mundo, que foi retratada por mensagens de fé e gratidão de muitas personalidades globais, incluindo o Papa e o presidente dos Estados Unidos. Esse resgate serviu como um sinal de esperança e generosidade para o mundo todo.

Emocionante! Impossível não chorar!

Exibido na Mostra Panorama do Cinema Mundial do Festival do Rio.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -