- Publicidade -

2° ENCONTRO GIRLS IN TECH NO RIO DE JANEIRO

Publicado em:

Evento gratuito contará com palestra e rodada de pitchs das participantes  

 

A iniciativa global Girls in Tech realiza sua segunda reunião no Rio de Janeiro, dia 02 de dezembro às 19h, no Espaço Olabi em Botafogo. O evento terá a palestra de Ana Luisa Santos, co-fundadora da MobGeek, que vai falar sobre sua experiência como empreendedora digital de uma plataforma de ensino de programação e sua passagem pelo MIT, uma das mais importantes universidades do mundo. A entrada é gratuita, basta fazer inscrição em: http://olabi.co/programacao/girls-in-tech-rio/

 

“Culturalmente a maioria das mulheres se sentem a parte desse universo tecnológico, no entanto a tecnologia é a ferramenta mais poderosa de expansão de impacto para maioria dos projeto a serem desenvolvidos. Entendemos que é importante juntar mulheres e homens para conversarem sobre o tema, colaborarem em projetos e, mais ainda, mostrarmos exemplos de sucesso feminino, porque se você não sabe que é possível chegar lá muitas vezes desiste antes de tentar”, diz Monique Corrêa, articuladora do Girls in Tech no Rio de Janeiro e co-fundadora da PetRoomie, comunidade de compartilhamento de espaço para hospedagem e cuidado de pets.

 

Além disso, o encontro traz uma rodada de pitchs   apresentações breves com objetivo de conquistar o interesse da outra parte (parceiro, investidor ou cliente) para um negócio de 1 minuto para fomentar o ecossistema carioca. Serão escolhidos cinco empreendedoras para divulgarem suas ideias e projetos (em qualquer estágio de desenvolvimento) durante o encontro. Para participar, inscreva-se aqui e saiba mais sobre a rodada.
Sobre o Girls in Tech (GiT)

 

O Girls in Tech (GiT) é uma iniciativa global sem fins lucrativos que busca promover o engajamento de mulheres que lidam com novas tecnologias. Composto por profissionais com capacidade para inspirar e liderar, é objetivo do grupo incentivar o crescimento da presença de mulheres inovadoras e empreendedoras no ambiente de tecnologia, criando condições para que tenham sucesso e que assumam posições de destaque nesse ecossistema.

 

Fundado em 2007 pela americana Adriana Gascoigne, o GiT hoje está presente em mais de 18 países. O formato de trabalho vem sendo estruturado para auxiliar mulheres em três pilares: educação formal (ensino médio), networking/mentoria e formação profissional. No Brasil, o GiT foi lançado em junho de 2013 em São Paulo e desde agosto deste ano vem realizando atividades no Rio de Janeiro.

 

Sobre Ana Luisa Santos

 

Ana Luisa Santos fez Mestrado no MIT Media Lab e Engenharia Eletrônica na UFRJ. É cofundadora da MobGeek, plataforma de e-learning que ensina programação com o objetivo de empoderar jovens a tirar do papel suas ideias de apps e websites, e dar um salto de carreira na área de tecnologia. A MobGeek teve investimento da aceleradora de startups Aceleratech, do Startup Brasil e de investidores anjo. Ana é finalista do prêmio Jovens Inspiradores 2013 da Fundação Estudar e faz parte da Rede Talentos da Educação da Fundação Lemann. É voluntária da Awesome Foundation no Rio apoiando projetos sociais, de artes ou tecnologia; e também do IEEE, aconselhando seu Board of Directors em investimentos em novas iniciativas, empreendedorismo e tecnologias sociais.

 

Serviço:
O que: 2° Meetup Girls in Tech – Rio
Quando: 02/12/2015, às 19h.
Onde: Olabi – Rua Barão de Lucena, 85A, Botafogo.
Evento é gratuito. Inscrições em: http://olabi.co/programacao/girls-in-tech-rio/
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -