Programação organizada pela Ação Educativa IMS que aborda os acervos do instituto e suas exposições. Todas as atividades são para crianças a partir de 6 anos, acompanhadas pelos responsáveis. O número máximo de participantes é de 10 pessoas, e a retirada de senha acontece 30 minutos antes do início na recepção do IMS. Toda a programação é gratuita.
07/11
16h – Postais, histórias e viagens
A observação de postais enviados e/ou recebidos por escritores cujas obras compõem o acervo de Literatura do IMS será o ponto de partida para que os participantes criem um postal para enviar a outra pessoa.
14/11

16h – Desenho de linha
A atividade explora o gesto do desenho e a criatividade, usando lápis e papel e tomando como referência as linhas de contorno de edificações do Rio de Janeiro, nos desenhos de Cássio Loredano expostos em Rio, papel e lápis.
21/11
16h – Poesia do traço
Proposta de intervenção em desenhos selecionados da exposição Rio, papel e lápis, de Cássio Loredanoreinventando-os por meio da relação afetiva dos participantes com a cidade.
28/11
16h – Imagem invertida
Os participantes irão confeccionar uma câmera escura e observar o espaço à sua volta, explorando o processo de formação das imagens fotográficas.
  
Duração: cerca de uma hora
Faixa etária: crianças a partir de 6 anos, acompanhadas por responsáveis
Nº máximo de participantes: 10 pessoas
Retirada de senha na recepção do IMS 30 minutos antes
Gratuito
  
Visitas mediadas às exposições em cartaz ou à casa e jardins
Terça a sexta, às 17h
Sábados, às 17h30
Gratuito
Ponto de encontro na recepção

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro – Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/ (21) 3206-2500

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here