- Publicidade -

CREED – NASCIDO PARA LUTAR

Publicado em:

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador.

O interessante do filme é que ele não traz a necessidade de ver (ou rever) a franquia Rocky. Nesse ponto o roteiro é bem contemporâneo e cheio de referências (o restaurante, o treinamento com as galinhas etc.), junto com as  grandes sequências de luta, muito bem filmadas. Alias, a trilha sonora se encaixa perfeitamente com os planos de câmera! É sensacional!

O roteiro é simples e redondinho, o romance com Bianca (que mais parece a cantora Rihanna), dá uma equilibrada no drama de ambos os personagens. Enquanto Rocky tem que lidar com o fato de envelhecer, Adonis precisa se livrar do trauma que seu pai causou para poder seguir em frente.

Michael B. Jordan e Sylvester Stallone demonstram boa química em cena, além das boas atuações.

Inicialmente, o ritmo pode incomodar um pouco, mas nada que prejudique a narrativa e a direção (que é boa também), é mais para contextualizar o enredo e os personagens. Ryan Coogler (“Fruitvale Station: última parada”)  reaviva Rocky Balboa em grande estilo e seguindo a cronologia.

Com ótimas sequências de câmera, o filme que premiou Sylvester Stallone no Globo de Ouro ( e sua indicação ao Oscar deste ano) levará muito mais do que os fãs da franquia para o cinema. Não percam!


Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -