A 88° edição da maior premiação da indústria cinematográfica aconteceu ontem a noite, 28 de fevereiro, em Los Angeles.

A presentado pelo ator Chris Rock, o maior prêmio mundial do cinema premiou o filme “O Regresso” estrelado por Leonardo DiCaprio, em três categorias (o filme liderava com 12 indicações) e o blockbuster ‘Mad Max” que foi vencedor em seis categorias.

A categoria Melhor roteiro adaptado foi apresentada por Ryan Gosling e Russel Crowe e premiou o filme “A grande aposta”. Emily Blunt e Charlize Theron apresentaram a categoria de Melhor roteiro original que premiou “Spotlight: Segredos revelados”.

Apresentado pela atriz Cate Blanchett, a categoria Melhor figurino premiou “Mad Max: Estrada da fúria” que também levou nas categorias: Melhor design de produção, Melhor cabelo e maquiagem, melhor edição de som, Melhor Edição e melhor mixagem de som.

A categoria Melhor Efeitos Visuais foi para “Ex Machina – inteligência artificial”. Na categoria Melhor fotografia “O Regresso” foi o vencedor.

Os Minions estiveram presentes no Oscar, premiando “Divertida mente” na categoria Melhor animação. A categoria Melhor curta de animação foi apresentada por Buzz Lightyear e Woody de “Toy Story” que premiou o curta chileno “Bear Story”.

A categoria Melhor documentário de curta-metragem premiou “A Girl in the River: The Price of forgiveness”, já a categoria Melhor documentário premiou “Amy” . O Oscar de Melhor curta de live action foi para “Stutterer” e o de Melhor filme estrangeiro foi para o filme húngaro “O filho de Saul”.

JK Simmons apresentou a categoria Melhor atriz coadjuvante que foi para Alicia Vikander (“A garota dinamarquesa”), já a categoria Melhor ator coadjuvante apresentada por Patricia Arquette premiou Mark Rylance por “Ponte dos espiões”.

Na categoria Melhor Trilha Sonora foi para Ennio Morricone por “Os 8 odiados” e na categoria Melhor canção original Sam Smith com a música “Writing’s on the wall” de “007 contra Spectre”.

Chegamos ao final da noite com os prêmios mais esperados: Brie Larson (“O quarto de Jack”) levou o Oscar de Melhor atriz, o Oscar de Melhor ator premiou Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) e o de Melhor diretor foi para Alejandro G. Iñárritu por “O Regresso”. “Spotlight: Segredos revelados” foi o vencedor na categoria Melhor filme.

Boa noite e até o ano que vem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here