- Publicidade -

DANIELLE WINITS FALA SOBRE A PEÇA DEPOIS DO AMOR

Publicado em:

Em cartaz vivendo Marilyn Monroe na peça Depois do Amor – Um encontro com Marilyn Monroe, a atriz Danielle Winits conta sobre como é interpretar uma das grandes divas do cinema. 
 
Última  peça  dirigida por Marília Pêra que conta como a relação de amizade entre Margot Taylor e Marilyn Monroe foi  afetada pelo o relacionamento com Joe DiMaggio. 
 foto: Guga Melgar
 
 
Como é viver Marilyn Monroe no teatro?
Acredito que cada atriz que faz a Marilyn tem a sua versão, o seu olhar, né? Não acho que o mais importante é a voz, essa coisa de ser igual… porque a gente tem muito mais a voz dela em filmes do que a voz dela como pessoa, no dia a dia. Eu me detive, e acredito que seja muito mais interessante me deter, nas coisas que eu tenho como base, que são os diários dela, o que ela escreveu, os sentimentos dela, as aflições, os sonhos. Procurei ir muito mais por esse lado do que pelo estereótipo. A peça disseca a mulher por trás do mito, e isso pra mim é o mais interessante do espetáculo: conseguir chegar na vulnerabilidade, na fragilidade, na retirada de máscara do ícone.
Marilyn Monroe é um personagens cheio de nuances, você se identifica com algum deles?
Não é que não tenha um pouco de Marilyn. Todo mundo tem um pouco. A mulher tem essa visão mais romantizada da vida, mas não necessariamente são todas tão à flor da pele quanto uma Marilyn era. O ônus da fama já me incomodou durante um tempo, mas depois não. Depois eu acho que entendi que faz parte da vida de todo artista, alguns de uma forma, outros de outra. Mas isso não impede de eu gostar do meu trabalho, de ser esse meu ofício.
Como é a sua relação com a personagem?
Minha relação com Marilyn acho que vem desde adolescente. Adorava comprar cartões-postais com aquelas fotos emblemáticas dela e espalhar todos pelo meu quarto. Mais tarde vieram os filmes e assisti todos por muitas vezes. Ela era singular. Carisma não se explica. E ela era puro carisma. A melhor no gênero que já existiu pra mim.  
O personagem exige uma grande carga dramática, como você trabalha isso?
Essa é a peça mais visceral que já fiz, em termos de espetáculo. Eu considero todos meus trabalhos da mesma forma, mas esse, pelo tour de force emocional, eu acho que tem tirado de mim algo que eu nunca dei no teatro. E é uma mulher que existiu. Mostramos uma Marilyn pouco conhecida do grande publico. 

Serviço:
Depois do Amor – Um encontro com Marilyn Monroe 
Classificação: 12 anos
Temporada: De 7 de Janeiro a 6 de Março de 2016
Quintas, Sextas e Sábados, às 21h30. Domingos, às 20h30.
Teatro Vanucci – Shopping da Gávea
Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -